A Polícia Civil prendeu o quinto envolvido no roubo de uma loja da Vivo em Aquidauana, ocorrido no início da semana. Para a polícia, o quinto envolvido foi o 'cabeça' do roubo, já que ele teria fornecido apoio logístico e a arma de fogo usada para o crime. Os criminosos fizeram uma 'limpa' o estoque e levaram 29 celulares.
Segundo informações divulgadas pela polícia, após se apresentar para ser interrogado pela participação no roubo, o suspeito foi preso. Isso aconteceu porque no dia do crime, a Polícia Civil já havia representado a prisão preventiva.
A decisão que decretou a preventiva do indiciado foi expedida na data de hoje. Os cinco criminosos foram indiciados pelos crimes de roubo majorado por uso de arma de fogo, por restrição da liberdade das vítimas e por associação criminosa.
Relembre o caso
O crime ocorreu na terça-feira (3) e já haviam sido presos dois homens, de 18 e de 20 anos, e duas mulheres, uma de 34 e outra de 41 anos. Os policiais recuperaram ao menos 29 celulares levados.
Conforme boletim de ocorrência, a gerente e dois funcionários estavam no local, quando os ladrões chegaram, se comportando como clientes. No entanto, logo em seguida um deles sacou uma arma e anunciou o assalto, exigindo os aparelhos e todo o dinheiro que estava no caixa.
Como a empresa já havia feito o depósito de valores e não tinha cofre, eles não obtiveram dinheiro nenhum, porém, pegaram todos os celulares que estavam nos expositores e também no depósito.