Droga estava escondida atrás de uma moita. / 11º BPM
Uma caminhonete Mitsubishi que foi roubada em Campo Grande foi recuperada pela polícia militar de Nioaque. Na mesma ação, os policiais ainda apreenderam mais de uma tonelada de maconha que estava escondida na mata próxima a uma estrada vicinal.
Conforme informações da polícia, a equipe de Nioaque foi acionada, via Copom, após uma denúncia anônima, para verificar uma caminhonete Mitsubishi que estava em atitude suspeita na região da estrada vicinal da MS-347. Conforme a denúncia, junto ao veículo havia um indivíduo com uma lanterna ligada fazendo sinais e ao notar a movimentação dos trabalhadores das fazendas circunvizinhas fugiu do local.
O denunciante disse ainda foi até a mata e observou que atrás de uma moita havia uma lona e embaixo dela vários sacos. E por não saber do que se tratava resolveu acionar a Polícia Militar.
Os policiais se deslocaram até o local para averiguação e constataram que o material se tratava de maconha. Em diligência pelas proximidades em que foi encontrado o entorpecente foi localizada uma caminhonete Ford F-350 e após revista no interior do veículo foram encontrados, aproximadamente, 40 tabletes da mesma substância.
Após checagem no sistema Sigo, constatou-se que a caminhonete havia sido furtada na cidade de Campo Grande. A equipe procedeu com a contagem do entorpecente sendo totalizados 921 tabletes, perfazendo 1.102 quilos da droga que foi apreendida e encaminhada, juntamente com o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil de Nioaque.