20 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Policial

Policiais se juntaram para contratar advogado e tirar 'Coreia' da prisão

Acusado de matar empresário com cinco tiros, Ricardo Hyun Su Moon de 47 anos, está preso desde a última quinta-feira (5)

10 JAN 2017 - 09h07min
Campo Grande News
 
Colegas de trabalho estão ajudando o policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon, de 47 anos, a deixar a prisão. O processo que investiga os crimes pelos quais o policial responde está em segredo de Justiça. A informação é do advogado de defesa dele, Renê Siufi, que assumiu o caso na sexta-feira (6).
 
Segundo Siufi, foram amigos de Moon que o procuraram para fazer a defesa do policial, perante as acusações de homicídio. ?Eles estejam ajudando ele, mas não sei até que ponto?, disse o advogado, que preferiu não dar detalhes sobre ?apoio? que Moon tem recebido. 
 
Em mensagem de texto que circula pela internet, também fica clara a hipótese de que o policial esteja sendo ajudado por colegas de trabalho. No texto, compartilhado em grupos de WhatsApp, o autor conta uma versão contada por Moon, afirmando que aqueles acreditam que ele tenha agido por legítima defesa precisam ?ajudá-lo?.
 
?Moon não tem recursos financeiros, nem seus parentes que aparentemente não estão mais no Brasil. Só lhe resta Deus e a família PRF. Por isso, nós que estamos convictos da legítima defesa, decidimos estender a mão a esse amigo?, escreveu.
 
Para o autor da mensagem, o policial matou o empresário Adriano Correia do Nascimento, 33 anos, com cinco disparos ?embutido de senso de dever cívico e da responsabilidade de evitar dano maior à sociedade e aos ocupantes do veículo, dando voz de prisão ao condutor por estar conduzindo em visível estado de embriaguez?.
 
Ainda conforme a mensagem, ?O colega (Ricardo) deu o maior azar de toda a história e só porque tinha em seu caráter a necessidade de não permitir que o condutor viesse a causar dano à sociedade, que acabou crucificando ele?, escreveu.
 
O texto ainda desqualifica as testemunhas que viram Adriano bater o carro em um poste após ser atingido por cinco tiros. ?O motorista foi atingido por cinco dos sete disparos, mas acelerou ao máximo e veio a colidir em frente ao velório de um assassino de um PM que foi caçado por policiais militares. Velório de criminoso tem parentes de criminoso e mais criminosos... Essa é a fonte principal de testemunhas do caso?, relata.
 
Para o autor do texto, a comoção pública e a mídia são as culpadas pela prisão do policial. ?Após a prisão de Moon, a comunidade LGBT e familiares do criminoso que estavam no velório, começaram a encher as redes sociais e a mídia eletrônica da cidade com versões cinematográficas de perseguição [...] A comoção pública no dia da virada do ano foi incendiada e a mídia local viu um prato cheio para obter leitores. Essa mídia viciada e desinformada que escreve o que bem entende sem medida de consciência e consequências?, considera.
 
Ricardo está preso preventivamente desde a última quinta-feira (5), na sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e estava sendo ?assessorado? pelo advogado Bento Adriano Monteiro Duailibi, do Sinprf-MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul).
 
Na sexta, ele trocou de advogado e agora está sendo defendido por Siufi. O Sinprf também foi contatado pela reportagem, para explicar que tipo de apoio está dando a Moon, mas a princípio a informação de uma atendente foi de que o presidente do sindicato não estava e não havia ninguém no local para dar entrevistas, depois, mais tarde, as ligações não foram atendidas.

Atlantico Super Center - Quarta e Quinta Vem pro Atläntico (20 e 21Out)_9
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ossada humana é encontrada e desenterrada de obra de hospital

2
Policial

Professor acusado de estupro segue recebendo salário como funcionário ativo

3
Entretenimento

Tempestade de areia assusta elenco de "Pantanal"

4
Policial

Propriedade rural motiva sequestro de idoso no MS

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Moto Táxi

Moto Táxi Central

Rua Teodoro Rondon, 715 Centro - Ponto de referência: frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2075
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Familiar Nova Aquidauana

R. Timóteo Proença, s/nº - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4596
Associações e Sindicatos

Associação Comercial e Industrial de Aquidauana

Rua Estevão Alves Corrêa, 195 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2854
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo