X
Polícia

Prefeitura de Corumbá diz não ter sido notificada oficialmente sobre operação da PF

Município afirma que adotará medidas como afastamento cautelar se houver confirmação de envolvimento de servidores na investigação sobre fraudes em terras públicas

Prefeitura de Corumbá / Renê Mácio, PMC

Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Corumbá se manifestou oficialmente sobre a 2ª fase da Operação Prometeu, deflagrada pela Polícia Federal, que apura supostas fraudes na regularização de terras públicas no Pantanal. A operação faz menção a possíveis envolvidos ligados ao quadro de servidores municipais.

De acordo com o comunicado, até o momento o município não foi formalmente notificado sobre qualquer determinação de afastamento, exoneração ou intimação de servidores em exercício na atual gestão. A administração também informou que não recebeu confirmação oficial sobre quais servidores, cargos ou setores estariam sendo investigados, nem sobre o grau de envolvimento apurado até agora.

Segundo a nota, os fatos investigados seriam anteriores à atual gestão. Caso haja confirmação de que servidores estejam sendo formalmente investigados ou tenham sido alvos de mandados judiciais, a Prefeitura afirmou que adotará imediatamente as medidas administrativas cabíveis, com base no devido processo legal.

Entre as medidas previstas estão: afastamento cautelar das funções, instauração de processo administrativo disciplinar ou sindicância interna, e, se for o caso, aplicação de penalidades legais, como advertência, suspensão ou demissão. O município também declarou que continuará colaborando com a Polícia Federal, o Ministério Público e demais órgãos de controle, fornecendo acesso a documentos e informações que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos.

"Reforçamos que, sendo comprovadas condutas irregulares ou ilícitas, as medidas cabíveis serão adotadas com rigor, no âmbito administrativo e, se for o caso, judicial. Por fim, o Município reitera seu empenho em zelar pela integridade do serviço público municipal, bem como seu respeito à lei e ao princípio da transparência.", diz a nota.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Anastácio realiza evento "Prevenção é o Primeiro Passo" com grande público

Ação do Outubro Rosa e Novembro Azul reuniu comunidade e destacou a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce

Esporte

Aquidauana realiza 1º Torneio Aberto de Futebol de Mesa em novembro

Evento promovido pela FEFUMEMS terá inscrições gratuitas e apoio da Prefeitura de Aquidauana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo