X
Campo Grande

Preso na Capital, Adélio Bispo ainda tem sinais de transtorno delirante

Laudo de perícia realizada no mês passado foi divulgado e Adélio continuará preso Presídio Federal de Campo Grande desde 2018

Preso no Presídio Federal de Campo Grande, Adélio Bispo continuará no local após o laudo emitido por equipe de psiquiatras constatar que ele possui sinais de transtorno delirante paranóide. O laudo foi pedido pela Justiça Federal para avaliar a condição da saúde mental d e Adélio que esfaqueou Jair Bolsonaro (PL) durante campanha eleitoral em 2018.

Conforme informado pelo Campo Grande News, no parecer os médicos indicaram que “não houve cessação de periculosidade” e o documento dará subsídio para o juiz do caso decidir se Adélio continuará preso ou será colocado em liberdade.

A CNN informou também que caso o magistrado siga com o parecer técnico, composto de dez perguntas sobre Adélio, a previsão é que ele continue preso e em tratamento na penitenciária Federal da Capital, onde está desde setembro de 2018.

O diagnóstico é o mesmo que a justiça usou para absolve-lo da facada, já que determina que Adélio é inimputável e, por isso, foi imposta uma medida com caráter de internação para tratamento.

Segundo a legislação penal, depois do cumprimento mínimo de internação, que nesse caso é de três anos, a pessoa deve passar por nova perícia para embasar as decisões sobre a manutenção ou não da medida. O novo laudo tem validade de um ano.

Com isso, caso a sentença seja para manter a medida de segurança, Adélio ficará por mais 12 meses sob os cuidados do Estado e depois passará por nova avaliação.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul apresentou manifestação nos autos após a conclusão dos exames, mas o teor das considerações não foi divulgado. Já a Defensoria Pública da União, que faz a defesa de Adélio, disse que não pode divulgar informações sobre a saúde do custodiado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões

O sorteio será realizado às 20h, no horário de Brasília

Trânsito

Carro capota após bater em viatura da PC em Bonito

Motorista teria furado preferencial

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo