Os ônibus interestaduais estão na mira do tráfico de drogas. Na tarde de ontem e na madrugada de hoje, só a PRF (PolÃcia Rodoviária Federal), que fiscaliza o tráfego nas rodovias federais, fez duas apreensões de drogas. Na primeira, à s 15 horas de ontem, na BR-163, a PolÃcia encontrou 49,6 quilos de maconha com duas mulheres: Sirlene Santana Pereira, 29 anos, e uma adolescente de 14 anos.
Ãs 2 horas da madrugada de hoje foram apreendidos 3,5 quilos de cocaÃna em um ônibus da Viação Andorinha que vem de Corumbá a Campo Grande. A apreensão se deu também na BR-163; o proprietário da droga não foi localizado.
Em Dourados outra apreensão vultosa, só que dessa vez não era droga, mas mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Eram 525 unidades de artigos diversos em poder de Nivaldo Strada, Anselmo VirgÃlio Sanches Peralta, Roseli dos Santos, Eunice Maria Lopes, Zaquel Antônio de Souza, Daniel Correia de Souza, todos passageiros de um ônibus empresa Expresso Queiroz.
Em Bataguassú, às 7h30, foram apreendidas 390 unidades de mercadorias diversas em poder de Deusdarei Pereira Ramos, 293 unidades de mercadorias diversas, em poder de João Antonio Samaniego, 300 unidades de mercadorias diversas, em poder de Irineu Ramos Martins, todos eram passageiros do ônibus da empresa Andorinha.