Os pássaros estavam sendo transportados de forma irregular, sem ventilação
Animais foram encaminhados para CRAS / Divulgação
Na tarde desta quarta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o resgate de aves silvestres que estavam sendo transportadas ilegalmente no porta-malas de um veículo, em Campo Grande (MS). A ação ocorreu durante uma fiscalização na BR-163, onde uma equipe abordou um Chevrolet/Onix.
Durante a abordagem, o motorista informou que transportava 19 pássaros da espécie "Curió" e apresentou uma licença de transporte. No entanto, ao verificar a documentação, os policiais constataram que a licença autorizava o transporte de apenas 14 aves. Além disso, entre os curiós estavam também pássaros da espécie "Bicudo Verdadeiro", considerada em extinção.
Os pássaros estavam sendo transportados de forma irregular, sem ventilação adequada e em condições inadequadas para sua segurança e bem-estar. O motorista, que afirmou ter pegado as aves em Campo Grande e estaria levando-as para Foz do Iguaçu (PR), foi notificado e liberado após assinar um termo de compromisso para comparecimento em juízo.
Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde receberão os cuidados necessários.
Economia
Jovens de países pobres sofrem mais para conseguir um emprego
GALERIA DE FOTOS
Voltar ao topo