27 de maio de 2022
Anuncie Aqui
Fronteira

Professor suspeito de tráfico é preso com mais de 100 kg de droga

20 JAN 2022 - 17h55min
Schimene Duque Weber

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), identificou um professor de letras da rede de ensino do município de Ponta Porã que teria passado a ostentar um padrão de vida incompatível com a remuneração recebida.

Central Pax_10

A investigação apontou que, apesar de receber um salário mínimo, o suspeito passou a publicar fotos de viagens, além de gastar valores elevados nos bares de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e se identificar como amigo de patrões do tráfico de drogas. A DEFRON apurou que o investigado estava utilizando o imóvel residencial pertencente a sua mãe, residente na Espanha, para armazenar drogas ilícitas. 

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 11h30, durante monitoramento no imóvel onde estariam sendo armazenadas as drogas, localizado no Jardim das Rosas, policiais da Especializada identificaram quando o investigado parou um automóvel GM Celta, de placas paraguaias na frente do local, lá adentrou e logo em seguida saiu carregando uma caixa de isopor.

Diante de indícios de que drogas estavam no interior da caixa, os policiais abordaram o automóvel, no qual, além do investigado, encontravam-se outras duas outras pessoas.Vistoriada a caixa de isopor, não foram encontradas drogas em seu interior. Contudo, o investigado relatou aos policiais que a mãe dele não possuía relação com o fato que estava no interior da residência.

Perguntado o que havia na residência, o investigado expôs que guardava para “desconhecidos” tabletes de pasta base de cocaína, recebendo R$ 10.000,00 por semana por essa empreitada. Vistoriado o imóvel, foram encontrados dentro de caixas de papelão e de isopor centenas de tabletes de pasta base de cocaína, que pesados totalizaram 104,650 kg.

Sobre os dois outros indivíduos que estavam no automóvel, apurou-se que, na companhia do preso, iriam realizar um churrasco em um espaço de lazer, não se identificando relação deles com o crime. Os policiais apuraram ainda que o professor de letras teve o seu contrato de trabalho rescindido pelo município de Ponta Porã em dezembro de 2021.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Autora de pelo menos 10 estelionatos é presa em Aquidauana

2
Aquidauana

Morre, em Aquidauana, Ivone Leite Gomes

3
Geral

Sem perder esperança, mãe procura pela filha desaparecida há 9 anos

4
Policial

Peão de fazenda é morto a facadas por colega de trabalho

Informe Publicitário

Informe Publicitário

2 Irmãos Conveniência inaugura hoje açougue e hortifruti

Previsão do Tempo

min11 max23

São Paulo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,47m
Miranda
3,68m
Paraguai
2,33m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Toda...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pizzarias

Fiorella Pizza

Duque de Caxias, 1171 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8172
Telefones Úteis

Polícia Rodoviária Federal - Centro de Treinamento do Centro-Oeste

Rua 7 de setembro, 940 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7485/3241-
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Lanchonete e Garaparia Doce Mel

Rua Estevão Alves Corrêa, Barraca 62 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo