X
Otimização

Projeto inicia intensificação de policiamento no distrito de Águas do Miranda

As regiões rurais de Bodoquena, Morraria e Sumatra também serão beneficiadas com o projeto

Um projeto de otimização e intensificação de policiamento no distrito de Águas do Miranda, bem como nas regiões rurais de Bodoquena, Morraria e Sumatra, foi idealizado por André Luiz Leonel Andréa, 2º Tenente PM e Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Bodoquena.

O Tentente PM conversou com a equipe de reportagem do jornal "O Pantaneiro" e explicou as origens da ideia do projeto. "Mediante uma iniciativa deste Comando Policial, elaborei um projeto de readequação na forma de execução do policiamento, que se baseia no envio semanal de uma equipe da PM para proceder o patrulhamento rural na região do distrito de Águas do Miranda e região rural de Bodoquena, Morraria e Sumatra", disse.

Ele ainda falou sobre o funcionamento dessa intensificação de policiamento. "As ações de fiscalização, principalmente no KM 21, serão realizadas de forma mais intensa. Os policiais escalados no patrulhamento serão empregados de forma preventiva, realizando abordagens a veículos, a estabelecimentos comerciais que são alvos de denúncias de tráfico de entorpecentes ou outro tipo de ilícito relacionado, além de coibir delitos mais recorrentes na região, como a pesca predatória e o lenocínio", informou.

Andréa também comentou sobre os resultados esperados nessa ação. "O policiamento nesses moldes surtirá um efeito mais satisfatório no tocante à apreensões e prevenção de ilícitos na região. Trata-se de uma novidade, pois desde que o posto da Polícia Militar foi criado e a forma de policiamento implantada, não proporcionava real segurança às pessoas, pois um policial fixo no local é desproporcional e sua ação diante de qualquer demanda de Segurança Pública é inócua, por isso enxergamos essa oportunidade de aprimoramento. Não teve retirada da Força Policial do local, pelo contrário, foi uma maneira mais eficiente e eficaz de emprego dos meio e recursos para melhor prestação de serviço", finalizou.

*Fotos: PMMS

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

Polícia Penal recebe novos veículos para transporte de presos e ações

Investimento de R$ 560 mil e foram cedidas pelo Governo Federal

Serviços

Único prorroga até janeiro prazo para estados emitirem nova Carteira de Identidade

Medida atende ao pedido de unidades da federação por mais tempo para início da obrigatoriedade e unifica prazo com a Lei do CPF

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo