23 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Policial

Rapaz diz ter recebido R$ 250 para matar Tim Lopes

5 OUT 2007 - 16h21min
folha on line

O rapaz que foi preso em Alagoas suspeito de ter matado o jornalista da TV Globo Tim Lopes, no Rio, em 2002, afirmou em depoimento à Polícia Civil que recebeu R$ 250 do traficante Elias Maluco, então líder do tráfico de drogas no complexo do Alemão, para participar do crime. Ele diz ter participado da queima dos restos mortais do jornalista.


No depoimento, o rapaz --que diz ter 17 anos-- afirma que ele e comparsas passaram aproximadamente três horas queimando o corpo de Tim Lopes e que, ao final, restaram apenas os ossos. Ele diz que teve que, por diversas vezes, deixar o local na companhia de outros criminosos para comprar gasolina ou diesel e continuar a queima, pois o fogo se apagava.


Conforme a transcrição do depoimento do suspeito ao qual a Folha Online teve acesso, ele disse ter participado "para ganhar dinheiro e comprar roupas". "É como diz o ditado: quando pai e mãe não criam, vagabundo cria", disse o suspeito.


Tim Lopes desapareceu no início de junho de 2002, na Vila Cruzeiro, favela que faz parte do complexo do Alemão, depois de ser reconhecido e capturado por traficantes ligados a Elias Maluco, quando fazia uma reportagem sobre um baile funk onde haveria consumo de drogas e sexo explícito. Lopes foi levado para o morro da Grota, também no complexo do Alemão, onde teria sido esquartejado e queimado em pneus --método conhecido como "microondas".


O nome do rapaz preso é mantido sob sigilo. O documento apresentado por ele --uma cópia de uma certidão de nascimento-- está sob análise.


"Frieza"
Segundo Reis, o rapaz esteve acompanhado de um advogado e de dois representantes do Ministério Público Estadual, durante o depoimento. "Eu nunca vi tanta frieza na minha vida", disse o delegado.


"Ele [o suspeito] cantou o hino do morro [o complexo do Alemão] e contou como os traficantes tratam os policiais e as pessoas lá dentro. Eu nunca vi um negócio daquele. Ele disse que teve quase todos os cargos relacionados com o tráfico de drogas e denunciou a venda de armas por parte dos PMs", afirmou.


O delegado-geral disse ter encaminhado uma cópia do depoimento do rapaz ao secretário estadual da Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame.


Migração
Segundo o delegado-geral, o suspeito contou que migrou do Rio para Alagoas com um homem chamado de Carioca e que um terceiro integrante da quadrilha --chamado de Choque-- também deixou o Rio em direção ao Nordeste --ele estaria na Bahia.


Em Alagoas, ainda de acordo com o delegado-geral, o rapaz admitiu ter participado de roubos de carros e assaltos. Com base nesses crimes foi que o delegado conseguiu obter, na 17ª Vara Criminal de Maceió, especializada em crime organizado, a prisão temporária dele por 30 dias.


Reis aguarda informações da Justiça do Rio sobre outros eventuais mandados de prisão expedidos contra o rapaz. Ele está preso na carceragem do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais), da Polícia Civil, em Maceió.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Campo-grandense captura surubim de 140 cm no Rio Aquidauana

2
Anastácio

Ponte velha ficará interditada por tempo indeterminado a partir do dia 26

3
Aquidauana

Richard Rasmussen vem ao Pantanal para iniciar expedição pelos biomas brasileiros

4
Aquidauana

Vídeo: Poste pega fogo durante curto-circuito e derruba luz e internet em Aquidauana

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O SONHO DO LÍDER É AGITADO"

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Policia Civil - 1º DP

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2020/3241-
Médicos

Carlos Eduardo Nunes - Anestalsiologista

Hospital da Cidade, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Médicos

Luiz Roberto P. Marti - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1032 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3129
Ver Mais
Supermercado Siriema Sextou
Fale com a redação