X

Após realizar monitoramento, a Rotai desmontou mais um ponto de venda de drogas em Aquidauana. A ação dos policiais aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (9), em torno das 12h50.


O ponto de venda de drogas era conhecido como "Boca da Lu", que ficava localizada na Travessa Pedro de Oliveira, na Vila Pinheiro. Durante o monitoramento, os policiais constataram uma série de fatos.


Primeiramente, uma pessoa chegou ao local e foi atendida por Lucimar de Souza (34 anos), conhecida como "Lu". Esta foi vista entregando algo para a pessoa que chegou.


Atentos, os policiais acompanharam o elemento e fizeram a abordagem. Ficou verificado que se tratava de um menor (17 anos). Na abordagem, foi encontrada uma "paradinha" de cor e odor característicos da pasta à base de cocaína. O menor alegou que é dependente químico, além de afirmar que não foi a primeira vez que adquiriu drogas na "Boca da Lu". Cada paradinha era vendida pelo preço de R$ 10,00.


Com a confirmação da venda, os policiais da Guarnição se deslocaram até o endereço monitorado. No local, além de Lucimar, foram encontradas mais duas pessoas: Luís (19 anos), que é filho de Lucimar e foi apontado pelo menor como fornecedor de drogas; e Paulo Mendes (evadido do sistema semi-aberto e usuário de drogas).


No momento em que os policiais efetuavam as buscas pela residência, um homem chegou ao local. O mesmo se chama Éderson (29 anos), vulgo "Maguinho", e é conhecido do meio policial como usuário de drogas. Maguinho estava com R$ 20,00, que seriam usados para adquirir duas paradinhas da "Boca da Lu". Os policiais comprovaram que Maguinho também tinha em desfavor dele um mandado de prisão, em aberto.


Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.


Guarnição da Rotai vem atuando constantemente em Aquidauana


Desde que chegou em Aquidauana, a Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) é considerada a tropa de elite do 7º Batalhão de Polícia Militar. A equipe atua em policiamento ostensivo e preventivo nos locais e áreas de risco, onde existe alto índice de criminalidade e atuação de grupo de criminosos organizados.


A Rotai é acionada para realizar escoltas de alto risco, cumprimento de mandados de prisão de elementos de alta periculosidade, segurança de tropa, dignitários ou Estadistas. Os serviços da Guarnição também incluem controlar rebeliões em presídios e realizar operações envolvendo sem-terra, roubos, sequestros e tráfico de drogas, dentre outras.


Atualmente, o comandante da Rotai é o 1º Sargento PM Weissinger, que, segundo consta, está atuando de acordo com as metas e diretrizes estabelecidas pelo Comando do Batalhão. A Rotai tem desmantelado diversas quadrilhas e "bocas de fumo" em Aquidauana: somente em 2009, a Guarnição fechou 28 pontos de vendas de drogas em Aquidauana e Anastácio.


Diante da eficiência, o atual comandante do 7º BPM, Coronel PM Flávio, disse estar muito satisfeito com o 1º Sargento PM Weissinger e a tropa da Rotai. (informações da Polícia Militar)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emprego

Provas do Concurso Nacional Unificado terão megaoperação logística

Serão entregues mais de 2 milhões de malotes de provas em 220 cidades. Os Correios também irão fazer a logística reversa dos cartões de resposta das unidades nos estados para o local de correção

Esporte

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Brasileira cresce no final da prova e garante pódio

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo