X
Policial

São Gabriel: Alunos ajudam a incinerar 200 quilos de drogas

A polícia de São Gabriel do Oeste incinerou, na tarde desta sexta-feira (4), 194 quilos de maconha e 1,2 quilo de pasta base apreendidos durante o ano no município. A ação, realizada nas caldeiras do frigorífico Aurora, contou com a presença de alunos de 5º anos que participam do Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do prefeito Sérgio Marcon e do Secretário de Educação, Jeferson Tomazoni.


Esta foi a segunda queima de drogas no ano realizada pela Polícia Civil. Em julho, foram incinerados 85 quilos de maconha, 43 gramas de pasta base e 50 esferas de haxixe. De acordo com o delegado Gustavo Ferraris, a maconha apreendida era transportada em ônibus revistados pela Polícia Rodoviária Federal na rodovia BR-163.


A maioria do produto é comprada em Campo Grande para ser revendida em cidades de Rondônia e Mato Grosso. Já a pasta base foi encontrada em pontos de venda na cidade, conhecidos como bocas de fumo. A pena para o tráfico de drogas varia entre cinco e quinze anos de prisão.


As drogas foram incineradas nas fornalhas aquecidas em 700 graus. Os alunos presentes na queima puderam ajudar a destruir a droga. Para Amanda Pinesso, e Bruna Cé, de 10 anos, participar da incineração foi uma forma de conhecer a droga e reforçar ainda mais o perigo que o uso dos entorpecentes pode trazer. "O Proerd ensina a não mexer com as drogas, a não ficar viciado porque a gente pode perder o controle da cabeça ou morrer", disse Bruna.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Abandono

Crueldade: filhotes são abandonados no bairro São Francisco

Protetores independentes pedem ajuda para que cachorros sobrevivam

Economia

Gás de cozinha apresenta variação de até 31,58% na Capital

Revenda varia de R$ 95 e R$ 125 no botijão de 13 kg

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo