04 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Policial

Servidor do Estado desviou 110 celulares em esquema fraudulento

8 AGO 2007 - 14h21min
rmt on line

O servidor da Secretaria Estadual de Administração Artur Vitor Freitas de Lima foi o responsável pelo desvio de 110 linhas de telefones celulares do governo do Estado, que foram usados por terceiros em esquema que lesou os cofres públicos em pelo menos R$ 500 mil. O crime foi descoberto a partir de uma conta considerada exorbitante e a investigação resultou na prisão de 24 pessoas envolvidas na fraude.

Delivery Amorim_02

Até o fim da manhã de ontem, a Polícia Civil havia prendido 21 pessoas envolvidas no esquema e Artur Vitor Freitas de Lima foi detido posteriormente. Segundo investigação policial, Lima teria retirado do almoxarifado da Secretaria Estadual de Administração 110 telefones celulares e repassado a Nestor Lauro Souza Albuquerque, proprietário da empresa Megacell, em Campo Grande.


De acordo com a Polícia Civil, o empresário usava as linhas em duas situações: ele vendia os aparelhos habilitados a terceiros com contas faturadas em nome do governo do Estado ou ficava de posse do aparelho e vendia os créditos gerados por meio de ligações desses telefones. Na segunda modalidade, o próprio empresário fazia ligações dos celulares do Estado para aparelhos que tinham o plano chamado de Pula-pula, ou seja, a pessoa recebia em créditos os impulsos de chamadas recebidas em seu celular. Foram constatados casos de repasse de créditos de R$ 8 mil e o Estado que pagava conta.


Com exceção do empresário e do funcionário público, as 24 pessoas presas até agora eram beneficiárias do esquema de fraude, pela da compra de celular do Estado ou por meio do recebimento de créditos originados por ligações recebidas de aparelhos de propriedade da administração estadual. Dos mandados de prisão, apenas um foi expedido para Ponta Porã e o restante foi cumprido na Capital.


Confira a lista dos presos na operação da Polícia Civil, que foi denominada "Oba-oba": Ronaldo Hokama, Diego Costa Morilhas, Thiago dos Santos Barreto, Diego Fernandes Silva, Carluys Silva de Souza, Ronaldo Pereira Souza, Valdemir Lopes dos Santos, Orivaldo da Costa Benites, Josiel Bezerra Lima, Onézio José Soares Junior, Nestor Lauro Souza Albuquerque, Rosenir Vianna Taveira, Roseli Vianna Taveira, Adneide Rodrigues Rosa, Elaine Neves dos Santos, Ronaldo da Rosa Miranda, Alcione Franco de Assunção, José Carlos de Melo, Lucio Flavio Ribeiro Silva, Eder Monteiro Salgado, Diogo Soares dos Santos, Artur Vitor Freitas de Lima, Anderson Vital da Costa e Geovanni Fabio Roa Americo.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Empresário é encontrado morto pelo próprio pai

2
Aquidauana

"Tenho certeza que meu pai não teria sofrido tanto se tivesse sido vacinado", diz aquidauanense

3
Policial

Jovem é preso após agredir ex-companheira e filha de 7 meses

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min15 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min15 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,91m
Miranda
1,67m
Paraguai
0,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bancos

Banco Itaú

Rua Estevão Alves Corrêa, 579 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3796 / 324 www.itau.com.br
Farmácias e Drogarias

Drogaria Progresso

Rua João Leite Ribeiro, 345 c Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0643
Advocacia

Heber Seba Queiroz

Rua Marechal Mallet, 398 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-9999 / Cel
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo