26 de junho de 2022
Anuncie Aqui
Prisão

Sete pessoas são presas e polícia esclarece roubo de carros em MS

Polícia conseguiu prender em flagrante sete pessoas envolvidas no roubo de dois veículos, objetos de valores e dinheiro

27 MAI 2022 - 16h55min
Redação

A polícia civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Furto e Roubo de Veículos - Defurv, em ação conjunta com a Polícia Militar, conseguiu prender em flagrante sete pessoas envolvidas no roubo de dois veículos, objetos de valores e dinheiro.

Central Pax_10

Policiais civis lotados na Especializada, no começo da manhã de ontem (26), foram acionados para atenderem local de roubo com cárcere privado e subtração de dois veículos.

Inicialmente constatou-se que três indivíduos, por volta das 3h, entraram na residência localizada na Rua Genebra, Vila Margarida, em Campo Grande e renderam um casal que estava dormindo no quarto. Além do casal, a mãe da vítima, pessoa de idade e acamada, estava na companhia da cuidadora, uma mulher de 31 anos, que também foram rendidas.

Enquanto o casal era mantido amarrado no quarto, a Sra. de idade e a cuidadora foram mantidas em outro cômodo da casa.

Os autores levaram da residência objetos de valores e dois veículos, sendo eles um Tucson Hyundai, e um Creta.

O local foi preservado para realização da perícia. Em seguida, a cuidadora acompanhou os policiais até a Delegacia para prestar depoimento, pois chamou atenção da equipe a forma com que os autores entraram na residência, ou seja, sem arrombamento, sendo o portão liberado para eles.

Após o atendimento do local, as equipes solicitaram apoio para outras forças de segurança (PM e PRF) para tentar recuperar os veículos subtraídos. Sendo feita a comunicação da ocorrência, fomos informados que os veículos estavam deslocando sentido Paraguai e em seguida abordados pela PRE e PM na região dos municípios de Maracaju e Ponta Porã.

Foram abordados um masculino de 18 anos e uma feminina 18 anos que estavam no veículo Tucson, na região do município de Maracaju, e um masculino de 22 anos que estava no veículo Creta, na região de Ponta Porã.

Enquanto a cuidadora prestava depoimento, os autores abordados com os veículos confirmaram aos policiais que ela estaria envolvida no crime, sendo a pessoa que liberou o acesso ao interior da casa. Diante desta informação, foi dada voz de prisão em flagrante.

No interrogatório, a mulher de 31 anos confessou o crime e apontou um homem de 27 anos como sendo quem organizou o crime de dentro do presídio.

Diante desta informação, o homem de 27 anos foi encaminhado do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande para a Defurv, onde recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime praticado. No interrogatório, optou por permanecer em silêncio.

O casal abordado no município de Maracaju foi preso em flagrante e o veículo Tucson, recuperado e apreendido. O homem de 22 anos abordado no município de Ponta Porã foi preso em flagrante e o veículo Creta, recuperado e apreendido.

Dando continuidade nas diligências, o casal preso em flagrante informou na Delegacia de Maracaju que ocorreu uma reunião na casa de uma pessoa identificada e residente no bairro Zé Pereira.

Após levantamento do endereço residencial, os policias localizaram na casa o proprietário, um homem de 20 anos, e um segunda pessoa, um masculino de 19 anos. No momento da abordagem o homem de 20 anos confessou o envolvimento no crime e afirmou que deixou a TV e dois computadores notebook na casa do comparsa de 19 anos que também confessou a receptação dos objetos.

O homem de 20 anos foi indiciado e interrogado. O autor confessou o crime e narrou como foi e onde foi a reunião antes da prática do crime.

O homem de 19 anos foi indiciado e interrogado. O autor confirmou que o comparsa de 20 anos pediu para guardar os objetos recuperados em sua residência.

Após o término das diligências forma presas em flagrante o total de 7 pessoas.

Os dois veículos e boa parte dos objetos subtraídos foram recuperados e apreendidos.

Toda ação policial teve êxito em razão do trabalho conjunto das Polícias Civis, Polícia Militar (PM, PRE e Choque), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal (AGepen).

As investigações continuam através do Inquérito Policial e a polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3309-8020.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Homem espanca esposa e mulher é socorrida por populares em Anastácio

2
Entrevistas

Sem filhos, Gabriel Sater e esposa compartilham amor por pets

3
Aquidauana

De atendente de bar a campeiro: Casa do Trabalhador oferece vagas de trabalho hoje

4
Policial

Motorista bêbado é preso no bairro Alto

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Atlântico Supermercados presenteia clientes com sorteio de Fusca e muitas ofertas

Previsão do Tempo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,00m
Miranda
2,06m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Sem...

Raquel Anderson

Poema de Despedida

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"6º ENCONTRO DAS RELÍQUIAS"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Receita Federal

Rua Luis da Costa Gomes, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2640/1383
Farmácias e Drogarias

Drogaria Pantanal

Bichara Salamene, 1645 Bairro da Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2743
Moto Táxi

Moto Táxi Aquidauana

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - Ponto de referência: Frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-5341
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo