Motoristas modificam os carros para instalar sons de alta potência. / Google
Um jovem de 24 anos, morador de Ladário vai ter que pagar R$ 5 mil aos cofres públicos por poluição sonora. Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS), que trabalham na operação Corpus Christi, juntamente com Policiais Civis e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Ladário (MS) realizaram operação na tarde de ontem, para combater infrações referentes à poluição sonora, especialmente, as provocadas por veículos com sons de alta potência e autuaram o jovem.
O rapaz estava na área central da cidade, com som do veículo ligado, excedendo o limite permitido por lei. O veículo e os aparelhos de som foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o infrator à delegacia de Polícia Civil de Ladário.
O autuado responderá por crime ambiental. Se comprovada a poluição sonora, ele poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.
Outros casos
Há nove dias a PMA e a Secretaria de Meio Ambiente de Ladário tinham autuado dois jovens pelo mesmo motivo. No mês de dezembro do ano passado, a PMA e os Policiais do Trânsito do 6º Batalhão tinham autuado algumas pessoas, em operações que atendiam a denúncias sistemáticas de moradores à Polícia Militar, sobre os proprietários de veículos que ligavam os sons altos, causando perturbação.
O problema que havia diminuído voltou a afetar a comunidade e os órgãos públicos estão tomando providências novamente.