15 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Investigação

Suspeito de matar acadêmico de Medicina no PR usou perfil fake em aplicativo

Polícia apura tese de que criminoso em série esteja agindo contra homossexuais em Curitiba

10 MAI 2021 - 17h01min
Campo Grande News

A Polícia Civil já tem um suspeito de ter cometido o assassinato do estudante campo-grandense, Marcos Vinício Bozzana da Fonseca, de 25 anos, em Curitiba (PR). A equipe da DHPP (Delegacia de Homicídios) agora tenta identificá-lo e trabalha para traçar as rotas feitas pelo suposto assassino.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02


O homem usou perfis fakes para pedir corridas de aplicativos, mas a investigação conseguiu imagens dele por meio das câmeras de segurança que monitoravam o condomínio onde Marcos morava e a região. “Temos a foto de um suspeito, mas informações muito incipientes ainda”, disse o delegado Thiago Nóbrega, sem dar muitos detalhes, para não atrapalhar as apurações. A imagem também não será divulgada por enquanto.

O responsável pelo caso afirma que o trabalho de campo está avançado, mas que a equipe ainda aguarda a chegada de laudos periciais para tirar mais conclusões.

O delegado confirma que em paralelo ao inquérito da morte do acadêmico de Medicina sul-mato-grossense, a polícia investiga o assassinato do enfermeiro David Levisio, de 30 anos, em busca de conexões.

Delegado Thiago Nóbrega, da DHPP, que investiga os dois assassinatos em entrevista para emissora de Curitiba (Foto: Reprodução) 

Teses investigatórias - Há duas principais linhas de investigação: de que foram de crimes de ódio, uma vez que as duas vítimas eram homossexuais, ou latrocínios. “Há essa possibilidade sim [do assassino ser o mesmo], até pelas imagens que estamos coletando, mas ainda estamos trançando o perfil. É difícil a gente falar em serial killer nesse momento, se as duas mortes têm conexão, se é a mesma pessoa que está matando por questões homofóbicas”.

As semelhanças entre os casos foram listadas por jornais online e programas jornalísticos em emissoras de televisão de Curitiba. Os dois jovens eram da área da saúde e moravam sozinhos, em endereços relativamente próximos – Marcos Vinício no Bairro Portão e David, na Vila Lindóia.

Ambos eram usuários de um mesmo aplicativo de relacionamentos, confirmou o delegado, e haviam marcado encontros. Nenhum dos apartamentos foi arrombado e as vítimas foram encontradas mortas dias após “sumirem”, depois que familiares e amigos estranharam a falta de comunicação pelo celular. O corpo do campo-grandense foi achado na tarde da quarta-feira passada, 5 de maio, oito dias depois do homicídio do enfermeiro ser descoberto.

As duas vítimas possivelmente foram asfixiadas. Marcos foi encontrado com o cobertor sobre a cabeça, embora não houve sinais de luta no apartamento. Já o assassinato de David parece ter sido mais violento. Ele foi encontrado com as mãos amarradas e marcas de tortura, mas também pode ter sido sufocado até a morte. Somente os laudos necroscópicos vão confirmar as causas dos óbitos.

Mais um ponto em comum é que objetos de valor foram levados das duas vítimas – notebooks e celular. É aí que entra a hipótese de latrocínio. “O intuito do assassino pode ser roubar”, afirmou Thiago Nóbrega.

O delegado afirma que já ouviu várias testemunhas nas duas investigações. Na DHPP, pai, mãe e tia de Marcos deram informações relevantes para a investigação.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Símbolo das queimadas no Pantanal, onça pintada vira tatuagem que "encara" da pele de Rafa

2
Anastácio

Transexual assumida, Verônica viu o amor vencer ao ser chamada de neta

3
Geral

Em Aquidauana, motociclista foge de acidente sem prestar socorro à vítima

4
Geral

Confira quem pode se vacinar contra covid nesta semana em Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min18 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Carlos Alberto A. Filho - Otorrino

Ruas Marechal Mallet, 601 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2126
Auto Elétrica/Oficinas

Auto elétrica Centro Aquidauana

Assis Ribeiro, 506 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5932
Farmácias e Drogarias

Drogaria Progresso

Rua João Leite Ribeiro, 345 c Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0643
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo