O suspeito de assaltar o turista italiano Giorgio Morasse em Ipanema no último dia 19 se apresentou hoje de manhã à Polinter, no centro do Rio de Janeiro. Rodrigo Carvalho Cruz, de 20 anos, chegou até a divisão de capturas acompanhado de um pastor evangélico. Segundo a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), o suspeito deve ser ouvido nesta tarde.
Giorgio morreu atropelado após reagir ao assalto e ser jogado na pista da avenida Vieira Souto. Segundo a polÃcia, Tico, como o suspeito é conhecido, teria confessado o assalto, mas negado o assassinato da vÃtima.
Na sexta-feira, 23, as polÃcias civil e militar do Rio de Janeiro realizaram uma operação nas favelas do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho, na zona sul da cidade, para localizar o suspeito. Segundo o delegado do Deat, Fernando Veloso, havia a expectativa de que Tico se entregasse, porque ele estaria sendo ameaçado por traficantes da região.
O caso
No dia 19 de novembro, uma famÃlia de turistas italianos foi roubada em Ipanema por um homem de bicicleta, que levou o cordão de ouro de um deles. Giorgio Morasse, tentou impedir a fuga do assaltante e acabou caindo na rua, onde foi atropelado por um ônibus e morreu na hora. O irmão da vÃtima reconheceu Tico como autor do crime através de uma fotografia.