Três envolvidos confessaram participação
Os três foram ouvidos na SIG / PCMS
Na tarde desta sexta-feira (10), a Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da SIG (Seção de Investigação Geral) prendeu um homem de 27 anos suspeito de ter participado do homicídio de um morador de rua, ocorrido no dia 31 de agosto de 2025.
De acordo com as investigações, a vítima foi encontrada próxima a um terreno no bairro Paranapunga, com graves lesões na cabeça e no tórax. Após ser socorrida com vida, morreu em razão dos ferimentos.
A partir do boletim de ocorrência, agentes da SIG e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) iniciaram diligências que resultaram na identificação do principal suspeito e de mais dois participantes, ambos adolescentes. Constatouse que a motivação do crime teria sido um furto cometido pela vítima contra o homem preso hoje. As investigações apontam que a vítima foi agredida com chutes, socos, golpes com paus e outros objetos. Os suspeitos tentaram atear fogo no corpo, sem êxito.
Os três foram ouvidos na SIG e admitiram participação, embora com versões contraditórias. Diante da gravidade e da crueldade do crime, o delegado da SIG requereu a prisão temporária do adulto. Após parecer favorável do Ministério Público, o mandado foi expedido pela Vara do Juízo das Garantias, do Tribunal do Júri e da Execução Penal da Comarca de Três Lagoas.
Poucas horas depois, o suspeito foi localizado e preso. Ele será indiciado por homicídio triplamente qualificado — motivo torpe, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — além de corrupção de menores. Em caso de condenação, pode enfrentar pena superior a 30 anos de prisão.
A participação dos adolescentes será apurada por procedimento específico, que pode resultar em internação na UNEI por até três anos.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Economia
O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%)
Tempo
Há risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos
Voltar ao topo