X
Policial

Tailândia detém pedófilo canadense procurado pela Interpol

A polícia tailandesa prendeu nesta sexta-feira o pedófilo canadense Christopher Neil, 32, conhecido como "Vico". Ele era procurado pela Interpol [polícia internacional] depois de divulgar na internet imagens em que aparecia abusando sexualmente de crianças.


Neil foi preso por agentes da polícia na Província de Nakhon Ratchasima, cerca de 250 quilômetros a nordeste de Bancoc. A área não é turística e nela vivem poucos estrangeiros.


De acordo com a polícia, ele não resistiu à prisão, mas nada disse aos agentes policiais. Neil chegou algemado à sede da polícia nacional, com a cabeça coberta por uma camiseta.


Autoridades tailandesas emitiram ontem uma ordem de detenção contra Neil, pelo suposto abuso sexual de duas crianças na Tailândia. Dois meninos tailandeses declararam que Neil abusou sexualmente deles. Segundo seu depoimento, ele pagou para praticar sexo oral com eles em um apartamento de Bancoc, há quatro anos, quando tinham 13 e 14 anos de idade.


A polícia tailandesa diz acreditar que mais vítimas do pedófilo surgirão após a detenção.


"Pelas imagens divulgadas na internet, ao menos cinco ou sete crianças menores de 10 anos foram abusadas por ele, entre elas uma menina", disse o chefe da polícia Wongkot Maneerin.


Neil já viveu na Tailândia, onde deu aulas de inglês em uma escola de Bancoc. Seu esconderijo foi descoberto por meio do rastreamento de ligações telefônicas de um namorado tailandês de 25 anos, cuja identidade foi revelada por travestis da cidade litorânea de Pattaya.


Caça
Detetives de vários países tentavam deter o pedófilo depois que a polícia alemã descobriu fotografias de seus abusos na internet. As fotos teriam sido feitas no Vietnã e no Camboja.


O rosto de Neil aparecia distorcido nas imagens, mas especialistas alemãs conseguiram reconstituir a imagem e identificá-lo. Em seguida, ele passou a ser procurado pela Interpol.


Após o início das buscas, ele deixou abruptamente a Coréia do Sul, onde dava aulas de inglês, e voou para a Tailândia, onde foi fotografado de óculos e com a cabeça raspada.


Extradição
Neil pode ser condenado a até 20 anos de prisão na Tailândia. Segundo Wongkot, ele será julgado em Bancoc, mas poderá ser extraditado após cumprir a pena.


"Mas ele será julgado na Tailândia primeiramente", afirmou o chefe de polícia.


O Canadá não revelou se possui a intenção de pedir a extradição de Neil.


"Nós estamos cientes de sua detenção, e ofereceremos serviços consulares se necessário", disse o porta-voz da Embaixada do Canadá em Bancoc.


O Camboja e o Vietnã também poderão interrogar o pedófilo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

Reunião técnica da Fundesporte define detalhes do Festival de Verão 2025

Entre as atrações previstas para este ano estão yoga, capoeira, muay thai, jiu-jitsu e outros

Fórum Econômico

MS destaca transição energética como motor social na Suíça

Riedel ainda pontuou que uma sociedade descarbonizada a partir de uma ótica econômica é fundamental para o sucesso

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo