O que era para ser um final de semana descontraído e alegre transformou-se numa tragédia para três famílias em Lucas do Rio Verde. Marcos Adriano Matos aproveitou o domingo, pegou os dois filhos e três sobrinhos e foi até o Rio Verde, juntamente com um amigo. Ele deixou o veículo estacionado ao lado do rio e começou a lavá-lo. Enquanto isso, as crianças brincavam.
Quando terminou, ele e as crianças entraram no Fiat Uno azul para irem embora. Marcos contou, para a Polícia Militar, que esqueceu o balde e um molinete. Saiu para buscá-los e deixou a chave na ignição. Uma das crianças teria dado partida, o carro se movimentou e afundou no rio.
Desesperado, Marcos e o amigo ainda tentaram socorrer as crianças. Uma fonte de Só Notícias relatou que tudo foi rápido demais e o carro, em instantes, desapareceu.
Foram mobilizamos mergulhadores e, meia hora depois, as crianças foram resgatadas, sem vida. Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, morreram os dois filhos de Marcos: Gabriel Diego da Silva Matos, 5 anos, Kenedy Fabricio de Melo Matos, 5 anos, Patricia da Costa Matos, 9 anos, Fernando Matos da Silva, 11 anos, Tais Fernanda Borges de Melo, 10 anos.
O carro também foi retirado do rio e o local onde afundou teria aproximadamente de 10 metros. As crianças ainda foram levadas ao hospital da cidade, onde um grande número de pessoas se concentrou.
Um clima de muita tristeza e consternação tomou conta da pacata cidade de Lucas do Rio Verde. Os familiares estão em estado de choque. As crianças estão sendo veladas na câmara municipal e serão sepultadas nesta segunda-feira, às 15 horas.
Ciência
Ação é em parceria entre Fundect e UFMS
Inmet
Dia será quente, mas chuva pode aliviar
Voltar ao topo