13 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Policial

Três índios são acusados de matar taxista para roubar

26 ABR 2008 - 13h30min
campo grande news

Foram presos ontem em Coronel Sapucaia, três indígenas acusados de matar o taxista Roberto Benedito de Abreu, de 52 anos, para roubar. Ele foi assassinado com golpes de faca, na quinta-feira, após uma corrida em que levou os três índios presos de Amambaí, onde residida, à aldeia Taquapery, às margens da MS-289. O crime aconteceu na aldeia.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

São acusados do crime Eliseu Benites, 25 anos, Dandrieli Gomes, 20 anos,  e Maria de Souza,  24 anos. Ao serem presos, os três negaram o crime, mas as mulheres acabaram confessando. Ao serem ouvidas na delegacia, contaram como tudo aconteceu, segundo as informações da Polícia Civil.


De acordo com o que uma das acusadas contou, todos estavam na cidade em Amambai quando Eliseu teria decidido tomar um táxi para levá-los até a aldeia em Coronel Sapucaia. Se deslocaram até o ponto de táxi situado na região do terminal rodoviário da cidade, tomaram o táxi de Roberto Benedito de Abreu, que  chegou a parar em um posto de combustível onde o táxi foi abastecido e em um mercado.


Ainda conforme o depoimento, durante os 30 quilômetros entre Amambai e a aldeia Taquapery, Eliseu teria falado com ela e sua companheira em guarani, que não tinha dinheiro para pagar a corrida e que ao chegar à aldeia iria "dar uma surra" no taxista e fugir. Sabendo das intenções, ao chegarem à reserva indígena as duas mulheres teriam saído rapidamente do carro e corrido.


O taxista também desceu do veículo na esperança de receber a corrida, quando Elizeu teria sacado de uma faca e atacado a vítima.  Segundo a depoente, mesmo vendo que a vítima estava caída no chão, sangrando, Eliseu teria passado a chutar o taxista, antes de apanhar a carteira com dinheiro e toda a documentação e o aparelho celular da vítima.


O índio, conforme a versão apresentada, ainda teria ido ao local onde elas estavam, informado que pegou a carteira e o dinheiro do taxista.  A indígena relatou também que antes de deixarem o lugar do crime, o taxista se levantou, começou a pedir por socorro e teria conseguido entrar no carro e deixar o local dirigindo.


Conforme o relato feito à Polícia Civil, Eliseu foi preso com roupas compradas com o dinheiro do taxista. Aarma do crime, uma faca com cabo de madeira, amarrado com borrachas, foi encontrada e apreendida.  Aiunda falta localizar localizar a carteira com a documentação da vítima e as roupas que eram usadas por Eliseu Benites na hora do crime.


Após serem autuados em flagrante, os três acusados foram encaminhados para o presídio de Amambai. Eles serão autuados pelo crime de latrocínio.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Casal "ungido", Humberto passou de quase missionário a esposo quando coração bateu forte por Erika

2
Geral

Novas medidas para conter aglomerações e o avanço da covid já estão valendo em Aquidauana

3
Aquidauana

Lutando contra câncer cerebral, menino faz rifa na expectativa de vencer batalha nada fácil

4
Geral

Caminhão carregado com mandioca tomba na Estrada Parque de Piraputanga

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min14 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Todo...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Santa Sophia

Rio Negro, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3686-2025
Camping

Camping Pequi - Estrada da Margem Esquerda

, - 79210-000 Anastácio/MS (55) (67) 3245-0949/ www.pantanalpequi.com.br
Médicos

Jose de Arruda Fialho - Pediatra

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo