Motorista do veículo entrou em contradição e disse que tinha destino Pedro Juan Caballero
Carreta foi roubada no Paraguai e apreendida na BR-463 / (Foto: PRF/Divulgação)
Três pessoas foram presas tentando entrar na região de fronteira do Brasil com Paraguai, através de Ponta Porã, com uma carreta Scania R124 roubada em Francisco Alves (PR).
Policiais rodoviários federais abordaram o veículo na BR-463, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, durante a Operação Discovery, no início da tarde deste sábado (9). O veículo era conduzido por Fabio Batista de Carvalho, de 42 anos.
Questionado sobre o motivo de estar na região, o rapaz entrou em contradição e acabou confessando que o veículo era roubado e que participou do crime quebrando o vidro lateral do cavalo para acessar a cabine com chave de roda.
Ele disse que conseguiu a ferramenta com Rodrigo Mitsuo Miyahira, de 21 anos, enquanto outros membros da família proprietária do veículo eram mantidos em cárcere privado na própria residência.
O rapaz confessou que tinha como destino Pedro Juan Caballero e que contava com o auxílio de Rodrigo e de Patrícia Eliane Bueno Alves Almeida, de 42 anos, como batedores em Renault Sandero. Rodrigo contou aos policiais que receberia R$ 3 mil para entregar o veículo roubado.
Os três foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Eles devem responder por roubo de veículo e associação criminosa. De acordo com a PRF, o líder da quadrilha também já foi identificado.
Acidente
Vítimas foram levadas ao hospital da cidade
Economia
Campo Grande registrou queda de 1,20%
Voltar ao topo