Caso ocorreu em Porto Murtinho
Um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal no município, a 210 km da cidade, foi localizado com uso de GPS, quando Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho realizaram fiscalização em uma fazenda ontem (26). A supressão ilegal de 11 hectares de vegetação nativa foi descoberta por técnica de sobreposição de imagem de satélites.
Durante a vistoria, foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para localização e aferição. O desmatamento ocorreu entre os dias 6/2/2019 a 23/3/2019, conforme comparação das imagens. A madeira proveniente da vegetação desmatada ilegalmente parte já havia sido explorada e não se encontrava mais no local e parte estava em leiras. Em toda a área alterada havia pastagem e criação de gado bovino.
O infrator (38), residente em Dourados, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 55.000,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Infraestrutura
Seilog está autorizada a dar início ao processo licitatório da obra, que já está em andamento na pasta
Economia
O setor de Serviços continua liderando com 647 novos registros de empresas em novembro
Voltar ao topo