X
Violência doméstica

Vereador de MS que agrediu esposa é suspenso da Câmara

Inquérito foi concluído e o parlamentar deverá responder por dois crimes, com qualificação de violência doméstica

Câmara Municipal de Fátima do Sul

O vereador de Fátima do Sul, filiado ao (PSD), acusado de violência doméstica, recebeu a suspensão de 30 dias da Câmara Municipal. Nesse período, o parlamentar não receberá o salário de cerca de R$ 18 mil.

De acordo com o G1MS, ele já havia encaminhado um ofício alegando que precisava tratar de assuntos particulares e precisaria se afastar por 30 dias de suas funções. Inicialmente o pedido foi aceito pelo presidente da Casa de Leis. Com isso ele continuaria recebendo o salário de vereador.

Após alguns dias, o vice-presidente da Câmara Municipal, Fábio Souza Gomes (DEM) explicou que uma sessão extraordinária foi realizada na segunda-feira (31) em que os vereadores decidiram, por unanimidade, pela suspensão do parlamentar.

Na mesma sessão eles votaram e negaram o pedido de licença e decidiram pela suspensão. Devido a isso, o vereador não receberá remuneração.

Pela resolução publicada, a suspensão foi empregada porque a Justiça acatou denúncia contra o vereador e que atos "dessa natureza ferem, flagrantemente, o princípio da dignidade da pessoa humana, bem como o decoro parlamentar".

Após passar quatro dias em uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, o vereador foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Dourados no dia 27 de janeiro.

Segundo informações da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Fátima do Sul, o inquérito do caso foi concluído e o parlamentar deverá responder pelos crimes de lesão corporal dolosa e vias de fato qualificadas por violência doméstica.

*O Pantaneiro optou por não divulgar o nome ou imagens do acusado deste caso de violência doméstica, por questões jurídicas e para não expor as crianças e adolescentes envolvidos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

O sorteio será às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Economia

Levantamento aponta que etanol ainda lidera maior variação entre combustíveis

O litro do etanol comum apresentou diferença de 18,55%, quando pago no cartão de crédito

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo