X
Câmra Municipal

Projeto que declara de Ong Amigo Bicho como utilidade pública é aprovado na Câmara

A proposta foi aprovada durante sessão ordinária

Compartilhe:

A-

A+

O projeto de lei que declara a Associação de Proteção e Bem-Estar Animal Amigo Bicho, como utilidade municipal, foi discutida pelos vereadores de Aquidauana, nesta terça-feria (7).

A proposta é de autoria do vereador Anderson Meireles (MDB).

A ideia foi votada e aprovada pela Câmara Municipal em Sessão Legislativa.

Segundo o parlamentar, a Ong Amigo Bicho tem como finalidade regimental, a promoção do bem-estar animal e de relações harmoniosas entre seres humanos e animais

A proposta tem ainda como finalidade a promoção do voluntariado para a execução das metas da associação, e a realização de ações de defesa e proteção de animais, assim como, a educação, conscientização, mobilização e organização da comunidade para a posse responsável dos animais domésticos.

Trata-se de um grupo de voluntários, que diariamente promove não só atividades educativas de bons tratos, mas, acima de tudo, de acolhimento de animais em vulnerabilidade.

De acordo com a medida, esses cuidados  vão desde a recuperação, o tratamento clinico  e a devida doação.

Os registros fotográficos e reportagens das mais diversas, comprovam a atuação constante e diária, há tempos, da Ong Amigo Bicho, acrescenta.

O projeto encaminhado ao Executivo Municipal.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo