O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a crise aérea, agravada após o acidente com o Airbus-A320 da TAM no último dia 17, já foi, em parte, resolvida.
"Acho que [a crise] está resolvida em parte", disse Lula antes do almoço oferecido ao presidente de Benin, Boni Yaji, no Itamaraty.
O presidente disse ainda que aguarda sugestões do ministro da Defesa, Nelson Jobim, para executar mudanças na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
"Na hora que tiver que mudar [a Anac], o ministro Jobim me procura e propõe as mudanças. Nós temos problemas legais que tem de ser resolvidos E nós temos de ver. Tudo isso é por conta do ministro Jobim."
Lula afirmou também que a parte mais complexa é a que se refere à construção da terceira pista no aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo).
"O ministro Jobim está fazendo o que deve ser feito. Ou seja, reestruturar tudo que tiver que ser reestruturado. Obviamente que a coisa mais demorada é fazer uma pista no aeroporto, que você não faz de um dia para o outro. Demora tempo, mas também estamos estudando isso."
O presidente reiterou que o ministro da Defesa tem carta branca para agir e fazer as mudanças que achar necessárias. "E ao ministro Jobim foi dada carta branca para fazer as mudanças que precisar fazer na estrutura aérea brasileira."
Cultura
Durante o evento, o público doou mais de 60 peças de roupas e 65 quilos de alimentos não perecíveis
Polícia
Os policiais fiscalizavam a rodovia e motorista tentou fugir
Voltar ao topo