O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP) esteve na manhã desta sexta-feira, 31 de agosto, em Campo Grande.
Depois de ser recebido pelos deputados estaduais Reinaldo Azambuja, Márcio Fernandes, Professor Rinaldo, deputado Federal Waldir Neves, vereadores Edmar Neto e Silveira no aeroporto da capital o governador seguiu direto para o Hotel Jandaia onde concedeu entrevista coletiva a imprensa e reuniu-se com o diretório Estadual do PSDB.
O Governador foi bastante cauteloso quando questionado sobre seus projetos pessoais reafirmando estar a disposição do partido para ajudar no desenvolvimento do País.
Alckmin falou do projeto do partido a nível nacional, e que vem sendo disseminado pelas lideranças sul matogrossenses, de que o PSDB deverá ter candidato no maior numero de municípios possíveis, buscando fortalecer-se para 2010, ano de eleições presidenciais as quais ele afirma o partido terá um candidato no segundo turno.
Questionado sobre a histórica parceira entre PSDB e PMDB e a possível aliança deste ultimo com o PT, Alckmin afirmou que o cenário nacional não afetará as questões Estaduais.
Sobre a atuação da Senadora Marisa Serrano na relatoria do processo de cassação de Renan Calheiros (PMDB), Alckmin afirmou que a Senadora tem tudo para resgatar os valores do Senado.
Sobre a afirmação do Presidente Lula, de que as urnas o inocentaram com relação as investigações do mensalão, o Governador foi enfático "Resultados positivos nas urnas não propõe impunidade!" completa.
Sobre a reforma política Alckmin disse que defende o voto distrital, a fidelidade partidária e a clausula de barreira.
O deputado Estadual Reinaldo Azambuja, líder da Bancada na Assembléia, e atual secretário do partido no Estado - devendo assumir a presidência no mês de novembro - destacou para o Governador as principais ações do diretório, que o levaram a capitação de dois deputados e sete prefeitos, além de inúmeras importantes lideranças em todo Estado, reafirmando a atenção especial que o grupo sul mato-grossense tem dado a fator qualidade no momento em que convida pessoas a fazerem parte de seus quadros de filiados.
Azambuja aproveitou para pedir a opinião do Governador com relação às eleições de 2008, em especial sobre o futuro da aliança do PMDB com os tucanos e ouviu importantes previsões, já na reunião fechada com membros diretório.
Na oportunidade o Vereador Silveira foi cumprimentado pelo Governador por assumir depois da convenção do partido, que acontece no domingo, a presidência do Diretório Municipal e Azambuja aproveitou para reforçar o convite para sua posse em novembro, na presidência do Diretório Regional do partido, ocupando a cadeira do deputado Federal Waldir Neves.
Na reunião do partido participaram ainda a Deputada Dione Hashioka e membros do diretório, além de assessores dos parlamentares.
Do Hotel Jandaia todos seguiram para a Universidade UNAES onde prestigiaram junto do Governador André Puccinelli, Prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, universitários e convidados a palestra de Geraldo Alckmin.
Majestosa
Além da aparição registrada perto do posto da PRF, outra onça ou possivelmente o mesmo animal teria sido vista na área do Porto Geral
Sorte
Apostas devem ser feitas até 19h deste sábado
Voltar ao topo