Wagner Guimarães/ALEMS
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promove, na próxima segunda-feira (23) às 14h, audiência pública remota para receber a prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A reunião proposta pelo presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, deputado Antônio Vaz (Republicanos), será transmitida ao vivo.
O público poderá acompanhar o evento por meio do canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). Esta será a segunda edição da prestação de contas em 2020. Confira como foi a última reunião neste link.
Relatório do segundo quadrimestre
Durante o evento, será apresentado o detalhamento dos recursos aplicados e dos serviços oferecidos à população no segundo quadrimestre de 2020 (maio, junho, julho e agosto).
"O relatório de prestação de contas tem por finalidade documentar e divulgar para a sociedade e para os órgãos de controle as ações do serviço de saúde. Na oportunidade, nós também falaremos sobre o que está sendo gasto no combate à Covid-19", explicou o deputado Antônio Vaz.
A realização da reunião é prevista na Lei Complementar 141/2012. De acordo com § 5º do art. 36, o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) apresentará, em audiência pública na Casa Legislativa, o relatório com a prestação de contas e o demonstrativo das despesas com saúde.
A Comissão de Saúde da ALEMS é o órgão responsável por receber a prestação de contas. O grupo também acompanha as ações e serviços de saúde pública, campanhas, erradicação de doenças endêmicas, vigilância epidemiológica, bioestatística e imunizações. Cabe também à Comissão exigir o controle de drogas, medicamentos e alimentos; sangue e hemoderivados; higiene, educação e assistência sanitária em todo o território sul-mato-grossense. Fazem parte do grupo os deputados Felipe Orro (PSDB), Lucas de Lima (Solidariedade), Renato Câmara (MDB) e Pedro Kemp (PT).
Geral
PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros
Geral
Empresa já estava proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora, perde também o registro no Cadastur
Voltar ao topo