18 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Política

André apresenta ZEE-MS para municípios da Região Central e destaca diversificação

11 DEZ 2007 - 08h41min
notícias.ms

O governador André Puccinelli lançou no início da noite desta segunda-feira (10) o Zoneamento Ecológico-Econômico para a Região Central do Estado, mapeamento que analisará as potencialidades e particularidades de cada um dos oito municípios que formam o bloco, entre eles Campo Grande. A reunião marcou o último encontro entre o governador e representantes das cinco Macrorregiões do Estado onde foram apresentados os detalhes do ZEE-MS.     


Sérgio Seiko Yonamine, superintendente estadual das Cidades (Secid), apresentou aos prefeitos e lideranças políticas regionais o ZEE-MS como ferramenta principal do Planejamento Estratégico Estadual. "Estamos moldando um novo horizonte de planificação, baseado em 2050. Por isso é importante a participação de cada um dos municípios, para que todos tenham oportunidades e o Estado se desenvolva por igual, respeitando suas características locais", garantiu Yonamine.


"A parceria das prefeituras e da sociedade é vital para a conclusão de um mapeamento que leve em consideração características de cada região. Teremos com o ZEE-MS um relatório que orientará tecnicamente os municípios na atração de novos empreendimentos e na ampliação da produção já existente", completou o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.


Segundo André Puccinelli, a formulação do zoneamento oferece um diagnóstico geral das potencialidades locais, norteando o desenvolvimento sustentável. "Cada município e cada região será mapeada científica e organizadamente pelo ZEE através da participação de agentes do poder público e da sociedade civil organizada. Ele irá diagnosticar as potencialidades produtivas, ajudará na diversificação econômica do Estado, atrairá novos investimentos e acima de tudo, possibilitará todas essas ações com responsabilidade ambiental", frisou o governador.


O projeto completo do mapeamento ficará pronto até junho de 2008 e oferecerá subsídios para o aporte de novos investimentos e ações públicas nos municípios, tanto nas áreas rurais quanto urbanas. As reuniões públicas do Zoneamento Ecológico-Econômico são as primeiras oficinas técnicas destinadas à construção deste que vai ser um instrumento de suporte ao desenvolvimento sustentável do Estado.


"O projeto também é importante no sentido de direcionar a diversificação econômica do nosso Estado. Não podemos viver eternamente de carne e grão. Temos de estimular novos suportes", finalizou.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Prejuízo: Carro é danificado após 'cair de frente' em buraco em Anastácio

2
Policial

Homem de 81 anos é assassinado com facada na barriga

3
Policial

Homem é preso por incendiar carro por dívida de R$ 50 em Jardim

4
Brasil

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Vídeos

Temporal durante a madrugada causa alagamentos e deixa moradores ilhados em Corumbá

Tata Werneck responde fã que comparou Aquidauana a ''Aquidauanus'' no instagram

Marca P Remates realiza 1° leilão de corte de 2021

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max26

Aquidauana

Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.
min19 max26

Anastácio

Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,20m
Miranda
2,81m
Paraguai
0,64cm

Colunas e Blogs

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Rosildo Barcellos

Pneu verde

Valdemir Gomes

Vou...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Alex Leite Melo - Psiquiatra

Rua Getulio Vargas, 153 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4160
Óticas

Ótica e Relojoaria Zenith

Rua Estevão Alves Corrêa, 568 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Camping

Camping Baía - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1017/9986-0
Ver Mais
Fale com a redação