Por determinação do governador André Puccinelli, as três secretarias de Estado ligadas a obras, planejamento, e à produção e turismo vão apresentar em curto prazo um projeto para conclusão de obras no aeroporto de Bonito. Durante visita aos organizadores e participantes de um congresso de engenharia agrícola, André incumbiu a secretária Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias (Produção, Indústria, Comércio e Turismo) de coordenar o trabalho, juntamente com os secretários Edson Girotto (Obras Públicas e Transportes) e Carlos Alberto Meneses (Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia).
O governador disse que tem pressa na conclusão desse trabalho. Mais cedo, André já havia comentando o interesse em fazer os investimentos. No encontro com os congressistas, ele ouviu a reivindicação de apoio para que Bonito conte com vôos permanentes. Os coordenadores do congresso acreditam que o número de participantes no evento (cerca de 1.000) poderia ser até 40% maior se houvesse facilidade de transporte aéreo.
O foco é implantar a sinalização e construir o receptivo, com salas de embarque. Ele ressaltou também as obras de cerca, para impedir a eventual entrada de animais na pista.
A expectativa é que com as ações em andamento, o aeroporto esteja em pleno vapor em 2008, recebendo vôos regulares das principais companhias aéreas.
Inmet
Dia será quente, mas chuva pode aliviar
Mudança Climática
Calorão bateu recorde na cidade pantaneira em 07/10 de acordo com o Cemtec.
Voltar ao topo