O governador André Puccinelli nomeou nesta terça-feira (19) 142 professores para a secretaria estadual de Educação (SED), 17 novos servidores para a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), 142 professores e outros 34 profissionais da área da saúde, todos aprovados em concursos públicos. Os decretos foram publicados nesta quarta-feira(20) no Diário Oficial do Estado.
O primeiro decreto, número 210, traz a nomeação de sete aprovados para o cargo de Analista de Atividades Mercantis para lotação nos municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Também estão sendo nomeadas 10 pessoas para o cargo de Assistente de Atividades Mercantis, nas cidades de Campo Grande, Chapadão do Sul, Coxim, Dourados, Jardim, Paranaíba e Sidrolândia.
Já o decreto número 211, estão sendo nomeados 34 profissionais para a área da Saúde no quadro de pessoal da Fundação Serviços de Saúde (Funsau), nas funções de enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, psicólogo, agente de serviços hospitalares, auxiliar de cozinha, técnico de laboratório e auxiliar de copa.
No terceiro decreto, número 213, o governador nomeia 142 profissionais para o cardo de professor da Carreira Profissional Básica do Grupo da Educação, nas disciplinas atividades (professor regente - séries iniciais), de ciências sociais, biologia, educação física, geografia, história, língua estrangeira (espanhol), língua estrangeira (inglês), língua portuguesa e literatura. A lotação dos professores será nos seguintes municípios: Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Corumbá, Dourados, Juti, Ladário, Miranda, Nioaque, Nova Andradina, Rochedo e Sidrolândia.