20 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Política

André Puccinelli avoca responsabilidade de cooptar apoio do PDT a Nelsinho

20 OUT 2007 - 13h10min
midia max news

O governador André Puccinelli (PMDB) assumiu a responsabilidade de atrair o apoio do PDT para a reeleição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). O próprio Nelsinho sugeriu isso nesta manhã ao dizer: "O governador me disse pra não me preocupar com o PDT". O prefeito falou ainda que Puccinelli o tem ajudado com a questão.


Nelsinho, a la Pilatos, lavou as mãos com o PDT, embora mantenha os cargos de confiança do partido, que continua aliado, de direito. Porém, menos complacente, o governador André ameaça retaliar exatamente quanto aos cargos. Puccinelli disse nesta manhã que o que conversou com Nelsinho e com os "amigos do PDT na Assembléia [Legislativa]" é que não vai aceitar críticas de quem ocupa cargos no seu governo ou nas demais gestões do PMDB. André disse que reconhece o direito de criticar, mas antes os cargos devem ser devolvidos.


A declaração do governador foi feita ao chegar, nesta manhã, à convenção regional do PDT, na Assembléia. Nelsinho disse que não vai comparecer, porque não tinha sido convidado. "Soltei o PDT na banguela, para mim o PDT é indiferente", declarou Trad. Nem tanto, não é à-toa que o prefeito mantém o vereador licenciado do PDT, Jorge Martins, na Secretaria de Administração.


Outro indício de que a responsabilidade agora é de André diz respeito à conversa com o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT) nesta semana, durante lançamento do Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. Puccinelli conversou brevemente com Dagoberto, e, na brincadeira, fez uma leve advertência, lembrou que o parlamentar estaria procurando para a cabeça. No mesmo episódio, teria proposto até mesmo uma agenda para o dia seguinte.


Já o PDT, por seu lado, continua fazendo um jogo duplo de "bater e assoprar". Enquanto os vereadores pedetistas e Martins assumem uma postura doméstica beligerante com Dagoberto, o deputado federal tem chancela para criticar a gestão de Nelsinho - vale ratificar: gestão da qual o partido faz parte - até no horário gratuito da legenda.


Já os mandachuvas do PDT, deputado estadual Ary Rigo e João Leite Schmidt vem repetindo em tom blasé que, grosso modo, Dagoberto tem direito de assumir essa postura, mas o assunto será discutido em 2008 e que o parlamentar não fala necessariamente pela sigla.


Presidente do PDT regional, Rigo nega que a negociação com o governador. Durante a convenção, Rigo disse que até o momento o governador não teve nenhuma conversa com o PDT sobre eleições em Campo Grande.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Charges

Triste

2
Anastácio

Foragido é preso pela PM dentro de casa abandonada em Anastácio

3
Aquidauana

Idoso é preso por dirigir embriagado no centro de Aquidauana

4
Policial

Após ter R$ 5 mil furtados, mulher volta a ser alvos de bandidos em menos de 1 mês

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max34

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,83m
Miranda
1,38m
Paraguai
(-) 30

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Ainda...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O LÍDER"

Mariana Thomé

Home oyster: você sabe o que é?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Luiz Eduardo de Arruda

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Studio e Gravações

Alternativa Studio

Pandia Calogeras, s/n Centro - 79200000 Anastácio/MS (67) 8115 8680
Hotéis

Hotel Aquidauana Palace

R. Manuel Antonio Paes de Barros, 904 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1492/ 1602
Ver Mais
Fale com a redação