X
Eleições 2022

André Puccinelli disputa o governo de MS ao lado da ex-secretária Tânia Garib

MDB realizou a convenção partidária nesta sexta-feira (5), em Campo Grande

André Puccinelli passou pela convenção partidária / Reprodução Youtube MDB-MS

O ex-governador André Puccinelli foi oficialmente lançado candidato do MDB ao Governo de Mato Grosso do Sul durante convenção partidária realizada na Associação Nipo-brasileira, em Campo Grande, nesta sexta-feira (5). A a ex-secretária de Assistência Social, Tânia Garib será sua candidata a vice-governadora, em chapa pura.

Segundo o presidente do partido, candidato a deputado estadual, Junior Mochi, o MDB não lança candidato ao Senado, por isso, liberou seus afiliados e candidatos para apoiarem quem preferir.

André, discursou sobre as necessidades do Estado, se emocionou, e comentou um pouco sobre os objetivos do plano de governo. "Nós vamos investir muito em ações sociais, com educação e saúde, geração de emprego e renda. E vamos construir casas, muitas moradias populares porque já chegamos ao patamar de Campo Grande, ser a primeira capital sem favelas do país, e vamos voltar a essa façanha em todo o Estado."

As alianças do MDB foram consolidadas com o Solidariedade, PTB e DC.

Puccinelli explicou durante a coletiva de imprensa que o MDB nacional lançou a senadora Simone Tebet como candidata à presidência, e que em respeito a opinião dos filiados, decidiu também por liberá-los.

"Democraticamente o MDB apresenta uma candidata [Simone Tebet], mas a gente respeita a posição de quem discordar", disse Puccinelli.

O presidente do partido, Junior Mochi afirmou que o palanque do partido é de Simone, mas que os emedebistas foram liberados.

"A Simone é a candidata do MDB. Ela tem palanque aqui no Estado. Ela é a candidata do MDB. E vamos respeitar as decisões de nossos candidatos, no sentido de pensar em Mato Grosso do Sul. O governante seja ele quem for tem de ter uma boa relação institucional com o presidente da República."

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões

O sorteio será realizado às 20h, no horário de Brasília

Trânsito

Carro capota após bater em viatura da PC em Bonito

Motorista teria furado preferencial

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo