O ex-governador André Puccinelli foi oficialmente lançado candidato do MDB ao Governo de Mato Grosso do Sul durante convenção partidária realizada na Associação Nipo-brasileira, em Campo Grande, nesta sexta-feira (5). A a ex-secretária de Assistência Social, Tânia Garib será sua candidata a vice-governadora, em chapa pura.
Segundo o presidente do partido, candidato a deputado estadual, Junior Mochi, o MDB não lança candidato ao Senado, por isso, liberou seus afiliados e candidatos para apoiarem quem preferir.
André, discursou sobre as necessidades do Estado, se emocionou, e comentou um pouco sobre os objetivos do plano de governo. "Nós vamos investir muito em ações sociais, com educação e saúde, geração de emprego e renda. E vamos construir casas, muitas moradias populares porque já chegamos ao patamar de Campo Grande, ser a primeira capital sem favelas do país, e vamos voltar a essa façanha em todo o Estado."
As alianças do MDB foram consolidadas com o Solidariedade, PTB e DC.
Puccinelli explicou durante a coletiva de imprensa que o MDB nacional lançou a senadora Simone Tebet como candidata à presidência, e que em respeito a opinião dos filiados, decidiu também por liberá-los.
"Democraticamente o MDB apresenta uma candidata [Simone Tebet], mas a gente respeita a posição de quem discordar", disse Puccinelli.
O presidente do partido, Junior Mochi afirmou que o palanque do partido é de Simone, mas que os emedebistas foram liberados.
"A Simone é a candidata do MDB. Ela tem palanque aqui no Estado. Ela é a candidata do MDB. E vamos respeitar as decisões de nossos candidatos, no sentido de pensar em Mato Grosso do Sul. O governante seja ele quem for tem de ter uma boa relação institucional com o presidente da República."