X
Política

André recebe contra-proposta da Fetems hoje às 18 horas

O governador André Puccinelli (PMDB) recebe logo mais às 18 horas, em seu gabinete na Governadoria, a comissão formada pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), para mais uma rodada de negociação em torno do reajuste salarial para a categoria.


Neste momento, a comissão está reunida na sede da Fetems para formular a contra-proposta a ser apresentada nesta tarde ao governador, como explicou o presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em Educação de Campo Grande, Wildes Ovando Pereira.


Wildes Ovando Pereira leva para a discussão no governo a reivindicação de equiparação salarial do grupo de administrativo da Educação a tabela do grupo de servidores administrativos do Estado. "O grupo de administrativos da Educação está recebendo um salário inferior ao dos outros administrativos do Estado e nossa reivindicação principal é justamente a equiparação salarial nesta tabela", defende Wildes Pereira.


Já os professores estão reivindicando a incorporação da regência aos salários. A Fetems chegou a propor a incorporação de 80%, enquanto o governador André Puccinelli acenou com a possibilidade de incorporar até 60%.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Neste fim de semana

Aquidauana recebe 4ª etapa do Circuito Unimed de Vôlei de Praia

A competição, que entra em sua fase decisiva, será disputada nos dias 5, 6 e 7 de dezembro na Arena Portal do Pantanal Beach

Conquista

Indígena de Aquidauana conclui formação como Bombeiro Militar

A conquista, considerada um marco para a aldeia, reforça a representatividade indígena em áreas essenciais de proteção e serviço público

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo