O governador André Puccinelli (PMDB) recebe logo mais às 18 horas, em seu gabinete na Governadoria, a comissão formada pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), para mais uma rodada de negociação em torno do reajuste salarial para a categoria.
Neste momento, a comissão está reunida na sede da Fetems para formular a contra-proposta a ser apresentada nesta tarde ao governador, como explicou o presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em Educação de Campo Grande, Wildes Ovando Pereira.
Wildes Ovando Pereira leva para a discussão no governo a reivindicação de equiparação salarial do grupo de administrativo da Educação a tabela do grupo de servidores administrativos do Estado. "O grupo de administrativos da Educação está recebendo um salário inferior ao dos outros administrativos do Estado e nossa reivindicação principal é justamente a equiparação salarial nesta tabela", defende Wildes Pereira.
Já os professores estão reivindicando a incorporação da regência aos salários. A Fetems chegou a propor a incorporação de 80%, enquanto o governador André Puccinelli acenou com a possibilidade de incorporar até 60%.
Majestosa
Além da aparição registrada perto do posto da PRF, outra onça ou possivelmente o mesmo animal teria sido vista na área do Porto Geral
Sorte
Apostas devem ser feitas até 19h deste sábado
Voltar ao topo