24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Política

Anel Viário de Maracaju é novela de um capitulo só, diz André

29 ABR 2008 - 10h41min
assessoria de imprensa

Os deputados federais Valdemir Moka (PMDB) Vander Loubert (PT) e Geraldo Resende (PMDB), e os deputados estaduais Jerson Domingos (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB), Zé Teixeira (DEM), Paulo Correa (PR), Ary Rigo (PDT) e Marcio Fernandes (PSDB) e o secretário de Obras do estado, Edson Girotto, estiveram em Maracaju no domingo (27) e junto do Prefeito, Dr. Maurílio Azambuja, ouviram do Governador André Puccinelli que o Anel Viário de Maracaju é, em sua gestão, uma novela de um capitulo só.

Campanha Supermercado Atlântico_Quinta 02

Segundo o Governador logo que conseguiram reunir os recursos para dar inicio as obras, lhe foi questionado se este seria o ultimo capitulo da novela. "A nossa novela só tem um capitulo, começa e termina no primeiro capitulo (...) se paga, se conclui a obra e se inaugura até dezembro" respondeu.


A empresa responsável, segundo o governador, contará com três frentes de trabalho para concluir as obras em até dez meses "Se dermos uma apertadinha, sem perda de qualidade, quem sabe no natal possamos estar entregando os quilômetros que faltam da rodovia que liga Maracaju a Ponta Porã, Vista Alegre a Copo sujo e o anel viário". Completou.


André ainda destacou que a estrada MS 164 ainda ganhará um revestimento de lama com polímero para ficar mais uniforme, mais lisa, e que esta também será entregue junto das outras duas obras já citadas.


André fez questão de comentar que sua administração atribui o superávit de recursos e a realização de tão importantes obras, a parceria com o Legislativo, que abriu mão de parte dos recursos que recebe mensalmente, para ajudar a organizar as contas do Estado.


O Governador destacou o trabalho do Prefeito Maurílio Azambuja, observando que "o Município de Maracaju terá, enquanto com o senhor a frente dele, o nosso total apoio" emendando que sem discriminar sua população, ele tem preferência pela continuidade de Maurílio a frente da administração daquele município.


Só nos últimos dois meses, esta foi a quinta vez em que o governador André e sua comitiva estiveram em Maracaju. Antes de finalizar sua participação, André distribuiu as tarefas para a realização de uma grande festa para a entrega das obras ali lançadas. Incumbiu cada deputado presente, com ênfase aos deputados Rigo e Azambuja, de doarem a carne para um grande churrasco.


Neste clima de descontração e contentamento o discurso do Deputado Reinaldo Azambuja não poderia ser senão de agradecimento começando pela liberação das emendas e pelo atendimento de tão importantes demandas de Maracaju, como destacou o anel viário, que irá desviar o trafego de veículos pesados dentro da cidade - situação que hoje é uma das mais preocupantes para a população - e o asfalto ligando Maracaju a Ponta Porã, na estrada que vai de Vista Alegre a Copo sujo, que encurtará distâncias e irá melhorar o escoamento da produção.


Sem fazer menção ao passado, evitando lembrar o período em que a população amargou a espera de uma obra diversas vezes lançada, Reinaldo destacou a assinatura da ordem de serviço para execução das obras do anel viário como sendo uma demonstração de respeito a população que soube entender as ações de contenção no inicio do Governo André Puccinelli e hoje colhe os frutos de uma administração organizada e planejada. "Mato Grosso do Sul vive um bom momento, é o Estado que mais empregou com carteira assinada no Pais, e com maior numero de obras sendo executadas com recursos próprios (...) eu quero agradecer em nome da nossa população ao governador André, e aos nossos colegas deputados que tanto tem contribuído para o desenvolvimento da nossa querida Maracaju".  Completou.


Para finalizar Reinaldo reforçou o pedido pelo asfaltamento da estrada da Água Fria, contando com a sensibilidade do Governador André e com a possibilidade da implantação de uma parceria publico privada, a primeira do Estado, sugerida por Reinaldo e já em fase de estudos.


O Prefeito Maurílio Azambuja, radiante com a possibilidade de ver terminada a 'novela anel viário' se disse satisfeito com a parceria estabelecida com o Governo Estadual "Um governo sério e como o nosso comprometido com a melhoria da qualidade de vida da sua gente" assim o classificou.


Maurílio falou dos números positivos de sua administração, agradeceu o empenho dos deputados que chamou de 'parceiros' de Maracaju e também fez menção a importância da obra da estrada da água fria.


Após o evento de lançamento as autoridades circularam pelo parque de exposições onde acontecia a tradicional festa da lingüiça e almoçaram na barraca da secretaria de ação social partindo todos, a tarde, para a capital.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Juntos até na hora da morte, casal se despede da vida com diferença de minutos um do outro

2
Policial

Mãe matou e foi passear com bebê já sem vida na casa de amigas em Campo Grande

3
Policial

Fazenda em Anastácio é invadida e caso é registrado na polícia

4
Geral

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Oral Sin Implantes comemora 1 ano de sorrisos perfeitos

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

É...

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto elétrica Centro Aquidauana

Assis Ribeiro, 506 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5932
Médicos

Jose Luiz Quelho - Ginecologista

Rua Pandiá Calógeras, 364 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3904
Pesqueiros

Pesqueiro Panamá - Estrada da Margem Esquerda

, - Aquidauana/MS (67) 3686 1037
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo