X
Eleições 2022

'Aos 45 do segundo tempo', partidos de MS oficializam candidaturas nesta sexta-feira

A primeira convenção acontece às 9 horas

O PSDB também realiza nesta sexta-feira, a votação dos filiados para aprovarem o nome do ex-secretário de Estado Eduardo Riedel / Reprodução


A sexta-feira (5) será marcada pelas últimas convenções, com lançamento de candidatos que devem concorrer ás eleições de 2022.

Sete partidos, em Mato Grosso do Sul deixaram para oficializar a candidatura “aos 45 do segundo tempo”.

Três partidos que vão confirmar os candidatos para a sucessão do governo do Estado e as suas coligações para a eleição do dia 2 de outubro.

O MDB realiza o evento na sede da Nipo Brasileira, saída para Três Lagoas, a partir das 9 horas, com lançamento da candidatura do ex-governador André Puccinelli.

Ele pretende voltar ao cargo que ocupou após oito anos, ao lado de Tânia Garib. A grande dúvida é se a chapa majoritária vai lançar algum nome na disputa ao Senado.

A atual senadora do partido, Simone Tebet irá disputar a presidência da República.

O PSDB também realiza nesta sexta-feira, a votação dos filiados para aprovarem o nome do ex-secretário de Estado Eduardo Riedel. Os tucanos se reúnem a partir das 10h, na sede regional da sigla, na avenida Ministro João Arinos, 156, no bairro Chácara Cachoeira.

A expectativa é que o PSDB consiga o maior número de aliados nesta eleição. Além de caravanas de todo Estado, confirmaram presença 73 prefeitos, cerca de 53 vice-prefeitos, mais de 500 vereadores, além de representantes do PSDB, Cidadania, PP, PL, Republicanos, PSB, entre outros partidos.

O partido vai apoiar a pré-candidata ao Senado, deputada federal Tereza Cristina. A grande dúvida está no nome de quem será a composição com Riedel, na vaga de vice. A previsão da programação é que candidato fale ao público por volta do meio-dia, para saudar os correligionários e aliados.

O último a confirmar a candidatura ao governo do Estado, dentro do prazo legal, será o deputado estadual Renan Contar (PRTB), conhecido como Capitão Contar.

Até a véspera do evento muitos ainda duvidam do lançamento do nome dele na corrida, já que representa outra ala bolsonarista no Estado.

O evento que irá confirmar o nome dele na disputa está marcado para às 18h, no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. Contar foi o primeiro a revelar o nome do vice na corrida, com o advogado Beto Figueiró do mesmo partido.

Ainda resta saber se a chapa irá lançar nome para a disputa do Senado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

O sorteio será às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Economia

Levantamento aponta que etanol ainda lidera maior variação entre combustíveis

O litro do etanol comum apresentou diferença de 18,55%, quando pago no cartão de crédito

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo