Vereadores Lincoln Peliccioni e Raphael Albuquerque assinaram as publicações / Divulgação
Uma semana após aprovar reajuste de 25% nos próprios salários, vereadores de Anastácio deram por encerrados os trabalhos de 2020 e agora terão 42 dias para descansar. O recesso parlamentar teve início oficialmente ontem (20) e segue até 31 de janeiro de 2021, conforme publicação em Diário Oficial.
Neste período, esclarece a publicação, haverá atendimento ao público e os setores administrativos funcionarão normalmente.
Os nobres vereadores de Anastácio aproveitaram as atenções voltadas à Covid-19 e as últimas sessões plenárias de 2020 para aprovar reajuste de 25% nos próprios salários.
Os 11 parlamentares que assumem mandato a partir de 1° de janeiro de 2021 já estreiam no cargo com uma motivação a mais, aliás, 1,5 mil motivações a mais. Com a benesse, o subsídio mensal dos vereadores passa dos atuais R$ 6 mil para R$ 7,5 mil.
Os valores ainda poderão ser revistos anualmente, por lei específica, na mesma data da revisão geral dos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal, sem distinção de índices, conforme previsão no texto.
A resolução, assinada pelo presidente da Câmara, vereador Lincoln Pellicioni (PSDB), deixa claro que, para assegurar os pagamentos e respeitar os limites estabelecidos em lei, cortes de cargos comissionados, gratificações e adicionais temporários, além da extinção de outras vantagens, serão efetuados.
A publicação também esclarece que não haverá prejuízo aos salários se alguma sessão legislativa deixar de acontecer por falta de quórum, e os valores serão pagos de forma integral no recesso parlamentar. A falta injustificada de um vereador implicará desconto de ¼ do valor do subsídio mensal.
Enquete - E você, cidadão, o que acha desse aumento? Participe da enquete do O Pantaneiro e deixe sua opinião. Clique aqui para votar.
Serviços
Famílias de NIS de final 1, 2 e 3 receberão no mesmo dia
Educação
Metade das vagas é destinada a alunos que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas
Voltar ao topo