X
Pré-campanha

Apresentadores de rádio e TV que são pré-candidatos devem sair do ar a partir de hoje

Eleições acontecem no dia 2 de outubro

Keliana Fernandes, Lucas de Lima e Marçal Filho / Reprodução/Instagram

A partir de hoje (30), será vedado às emissoras transmitirem programas apresentados ou comentados por pré-candidatos.Tais postulantes têm que se afastar destas funções em que trabalham sob o risco de terem o seu registro de candidatura cancelado pela Justiça Eleitoral, no caso de virem a ser escolhidos como candidato em convenção partidária.

Vale enfatizar, no entanto, que o afastamento dos profissionais de mídia da posição de apresentador ou comentador é temporário, podendo ele, inclusive, ser transferido para outras funções no veículo em que trabalha.

Nada impede também que o futuro candidato conceda entrevista. Todavia, o que não poderá ocorrer na programação é o pedido explícito de voto, a menção à sua pretensa candidatura ou a exaltação das qualidades pessoais do entrevistado, o que configuraria propaganda eleitoral antecipada, vedada pela Resolução 23.457/2015, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na Capital, Lucas de Lima (PDT), que comanda dois programas em uma emissora de rádio, confirmou que em respeito à legislação eleitora ficará afastado dos programas por 90 dias.

Keliana Fernandes que também atua como apresentadora de um programa ao público feminino e também atua em programa de rádio se afastou pelo prazo estipulado e deixou seu recado.

"Meu coração doeu, mas será por uma boa causa".

Em Dourados, o deputado Marçal Filho (PSDB), que atua em um programa de rádio também anunciou afastamento temporário. “Hoje infelizmente é meu último programa antes das eleições de outubro. Não poderei fazer mais programas a partir de amanhã”, avisou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Detran-MS

Licenciamento de veículos com placas final 1 e 2 vence 30 de abril

Débitos em situação irregular vão para dívida ativa

Atenção

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Caixa pagará neste mês R$ 4 bilhões

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo