A aprovação à figura individual do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu de 64% para 61,2% entre junho e outubro, aponta pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 15, pelo instituto CNT-Sensus. O mesmo ocorreu com a aprovação ao governo federal: caiu de 47,5% para 46,5%.
A pesquisa também mostra que a corrida presidencial para as Eleições 2010 é liderada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com 12,8% das intenções de voto. Em lista ampla com 21 candidatos, o tucano é seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 11,6% das intenções de voto, Aécio Neves (PSDB), com 9,8%, Ciro Gomes (PSB), com 9,4%, e Heloísa Helena, (PSOL), com 6,1%.
A porcentagem de eleitores favoráveis à reeleição presidencial caiu de 65,4% para 57,4%, entre abril, data da última pesquisa sobre reeleição, e outubro. O CNT-Sensus entrevistou eleitores entre os dias 8 e 12 de outubro. São os primeiros índices divulgados.
Além da medição sobre a aprovação do governo Lula, a instituição perguntou aos entrevistados se o mandato parlamentar deve pertencer ao político ou ao partido. 54,2% deles concordam com a fidelidade partidária. Além disso, 45,3% dos entrevistados acham que a Câmara e o Senado deveriam ser unificados em apenas uma instituição.
Política
Moinho Cultural recebe mais de R$ 100 mil em emendas parlamentares em Corumbá
Casa Civil de MS capacita servidores para elaboração de emendas parlamentares
Governo de MS libera R$ 72 milhões das emendas parlamentares de 2024
Polícia
Valor estava escondido em um pacote no interior de um ônibus interestadual
Educação
Inscrições estarão abertas de 9 a 12 de dezembro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet
Voltar ao topo