Projeto de lei foi aprovado em primeira votação
Deputados de MS durante sessão / Wagner Guimarães, Alems
Foi aprovado durante sessão nesta terça-feira (20), o Projeto de Lei 185 de 2024, do 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado Paulo Corrêa (PSDB), sobre a possibilidade de o proprietário de veículo automotor, no momento da abordagem, regularizar o pagamento da taxa de licenciamento e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que estejam em atraso.
Segundo a proposta, o pagamento poderá ser feito por meio de sistema bancário eletrônico, visando evitar remoções nas situações em que a autoridade constatar, como irregularidade, exclusivamente a falta de pagamento desses débitos. “O projeto oferece maior comodidade ao cidadão e contribui com a arrecadação do Estado e a fluidez dos serviços administrativos”, destacou Corrêa.
Já o Projeto de Lei 130 de 2024, do deputado Junior Mochi (MDB), tem por objetivo reconhecer as pessoas acometidas por neurofibromatose, também conhecida como Doença de Von Recklinghausen, como pessoas com deficiência. Como as duas proposições receberam emendas, ainda serão apreciadas em redação final.
Primeira discussão
Projeto de Lei 72 de 2024, do deputado Roberto Hashioka (União), torna obrigatória a apresentação de certidões de antecedentes criminais para recebimento de recursos públicos estaduais.
Congratulação
Será encaminhada uma Moção de Congratulação ao competidor José Vitor Leme Batista, pela conquista do título de tricampeão mundial no esporte montaria em touro da Professional Bull Riders (PBR), em Arlington, Texas (EUA).
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Política
Capacitação de servidores e visita à escola estão na agenda dos deputados da próxima semana
Deputados comemoram MS livre de febre aftosa sem vacinação
Quatro projetos de lei entram na pauta dos deputados de MS hoje
Polícia
Ao todo, foram 14 imóveis indisponíveis, com estimativa patrimonial superior a R$ 20 milhões
Trânsito
As causas do acidente ainda não foram divulgadas
Voltar ao topo