07 de maio de 2021
Anuncie Aqui
-->
Ações

Área social será a nova marca do Governo do Estado, segundo Sérgio Murilo

16 ABR 2021 - 13h00min
Governo do Estado
Além de ser o estado com mais investimentos públicos estaduais por habitante do País e destaque na transparência e gestão, Mato Grosso do Sul busca uma outra marca importante: a da assistência social. Nesta sexta-feira, o programa Mais Social foi regulamento e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo Mota, afirmou que a área social será o novo foco da gestão Reinaldo Azambuja.
 
“O Mais Social é um golaço do governador Reinaldo Azambuja. E esse gol teve grande contribuição da secretária de Direitos Humanos e Assistência Social, a Elisa Cleia. Ela realmente se debruçou e teve a sensibilidade de convencer o governador. Tem um monte de vulneráveis que apareceram aí por causa da Covid”, explicou Sérgio Murilo, em entrevista ao programa Noticidade, da FM Cidade 97,9.
 
“É um governo que não é só o concreto, o asfalto. É um governo sensível à sociedade, aos carentes e aos mais pobres. Cem mil famílias serão atendidas com o cartão magnético e poderão efetuar a compra de alimentação e insumos para a sua higiene”, acrescentou.
 
O novo programa vai ampliar a cobertura que já era feita pelo “Vale Renda”, que hoje atende 30 mil famílias, com o valor de R$ 180. E as famílias que já eram beneficiadas serão transferidas gradativamente.
 
Entre os critérios para a inclusão no programa estão ter renda familiar de meio salário e crianças matriculadas e com frequência regular na escola. Famílias com idosos terão prioridade. O Mais Social vai abranger todos os municípios do Estado, tendo o objetivo de promover a segurança alimentar.
 
Equilíbrio entre saúde e economia
 
Sérgio Murilo afirmou ainda que o Governo do Estado tem trabalhado para salvar vidas, mas também para preservar a economia e os empregos. “Na verdade é uma conjugação de fatores muito difíceis de fazer. Elas são antagônicas entre si, a saúde e a economia. Preservar vidas nesse momento de Covid e manter a economia de forma produtiva é uma conjugação muito difícil de fazer e esse é o objetivo e a vontade do Governo do Estado. Logicamente, nós sabemos que salvar vidas é muito mais importante, mas não podemos deixar de entender que fazer o equilíbrio entre a produção e geração de emprego e renda e as condições de pagamento de tributos para poder o Estado funcionar e o País funcionar, é muito importante. Então, nós, o Governo do Estado, temos feito um trabalho muito forte nesse sentido”.
 
O secretário afirmou ainda que a gestão estadual não tem medido esforços para ampliar a vacinação contra a Covid-19 e que decidiu prorrogar a cobrança de ICMS de bares e restaurantes porque é o setor mais afetado pelas medidas tomadas para evitar a proliferação do coronavírus. “É um gesto muito forte que o Governo do Estado atenda o setor de bares e restaurantes, que foi muito afetado pela pandemia. Dessa forma, o governador paulatinamente vai estudando setor a setor e entendendo o que é possível o Estado fazer”.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Em Anastácio, motociclista é jogado pra fora da pista após pneu estourar

2
Aquidauana

Exemplo de garra, professora Nara luta contra o terceiro câncer em meio a pandemia sem perder a fé

3
Geral

Após serem jogados pra fora da pista, pai e filho recebem alta de hospital

4
Geral

Voo que vinha de São Paulo para Campo Grande não consegue pousar por conta do mau tempo

Informe Publicitário

Informe

Com 30 anos no mercado, Atlântico Super Center inaugura filial em Aquidauana

Previsão do Tempo

min13 max23

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min13 max23

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,06m
Miranda
2,19m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Em...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

5 De Maio Dia Internacional Da Língua Portuguesa

Rosildo Barcellos

Indizíveis Vicissitudes

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde da Santa Terezinha - Centro de Saúde Dr. Cláudio Fernando Estela

R. Carlos Ferreira Bandeira, s/nº Stª Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4027
Escolas Estaduais

Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro - CEJAR

Rua Estevão Alves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6029/2226
Médicos

Roberto Trindade - Ginecologista

Rua Duque de Caxias, 657 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3727
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo