20 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Câmara

Arthur Lira vem ao Estado para agenda rápida na tarde dessa sexta

Deputado deve chegar à Capital por volta do meio-dia

22 JAN 2021 - 10h43min
Campo Grande News

Deputado federal pelo PP e candidato a presidência da Câmara contra o emedebista Baleia Rossi (SP), Arthur Lira desembarca nesta sexta-feira (22) em Campo Grande para uma tarde de agendas com lideranças políticas sul-mato-grossenses, encerrando uma semana agitada pela política nacional.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02

Conforme a assessoria de Lira, o deputado deve chegar à Capital por volta do meio-dia, seguindo direto para encontro com a bancada federal, onde vai tentar, assim como Baleia Rossi, angariar votos a eleição, que acontece no início de fevereiro. 

Os participantes do encontro não foram revelados, nem o local em que deve acontecer. Mais tarde, às 13h30, acontece reunião em almoço com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com a presença também de deputado federais por Mato Grosso do Sul.

A previsão é de que às 15h Lira conversa rapidamente com a imprensa, dando um panorama sobre sua visita, provavelmente na saída da conversa com Reinaldo, em frente da governadoria. Por fim, ele deve embarcar para Brasília (DF) às 15h45.

MS no foco - Na terça-feira (19), Rossi almoçou junto a cinco parlamentares de Mato Grosso do Sul: os tucanos Beto Pereira, Bia Cavassa e Rose Modesto, além de Loester Carlos, o Tio Trutis (PSL), e o petista Vander Loubet.

Dagoberto Nogueira (PDT) conversou por telefone com Rossi - ele já revelou que votará no emedebista por ele se apresentar em lado oposto do governista Lira, apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Baleia aproveitou a visita para conversar com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e, após coletiva na sede do MDB ao lado da senadora e candidata à presidência do Senado, Simonet Tebet, também conversou  com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). No encontro esteve também o deputado federal Luiz Ovando (PSL).

O único que não teve conversa oficializada com Baleia foi o deputado federal Fabio Trad (PSD), que já se mostrou opositor do governo Bolsonaro em diversos momento, mas até o momento não declarou seu voto.

Já os três deputados do PSDB foram orientados a votar em Rossi pela cúpula nacional dos tucanos, conforme anunciado em coletiva de imprensa em Campo Grande pelo presidente nacional dos tucanos e deputado federal por Pernambuco, Bruno Araújo. Ele esteve na Capital reunido com as lideranças locais na quarta-feira (20).

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Faleceu na sexta-feira o estimado Corumbá

2
Aquidauana

Falece Dr. Roberto Trindade, vítima de Covid-19

3
Geral

Jovem de 24 anos morre em acidente depois de ser arremessado de veículo

4
Aquidauana

Jandira Trindade torna-se imortal na Academia Feminina de Letras e Artes de MS

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min14 max25

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max25

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XIX:AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Oficina Brasil

Pandia Calogeras, 841 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3574
Farmácias e Drogarias

Drogaria Pantanal

Bichara Salamene, 1645 Bairro da Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2743
Casas de Shows

ARPA

13 de Julho, 680 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3764
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo