19 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Legislativo

Assembleia contribui no enfrentamento da violência contra a mulher no município de Coxim

Estratégias serão debatidas e alinhadas em abril em encontro a ser realizado em Coxim

4 MAR 2021 - 10h45min
Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) participa de mobilização para o enfrentamento da violência doméstica e para o estímulo ao empreendedorismo da mulher em Coxim. Na tarde desta quarta-feira (03), o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), discutiu o assunto em reunião, realizada na sala da presidência, com autoridades do município e do governo do Estado. Ficou decidido que as estratégias serão debatidas e alinhadas em abril em encontro a ser realizado em Coxim.

IvrNet_Campanha de Páscoa 11

Participaram da reunião desta tarde com o presidente Paulo Corrêa, o prefeito de Coxim, Edilson Magro, o vice-prefeito, Flávio Dias, o presidente da Câmara Municipal, vereador Willian Meira, o vice-presidente, vereador Flávio Duarte, a subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, e as assessoras da Subsecretaria, Raiza Espíndola e Melânia Araújo.

“A Assembleia Legislativa cumpre seu papel de trabalhar por um Estado mais justo e com mais proteção para as mulheres”, considerou Paulo Corrêa. Ele contou que foi procurado pelo prefeito Edilson Magro e pelo vereador Willian Meira para discutir estratégias para redução da violência e para valorização da mulher em Coxim. Também disse que o governo do Estado, através da Subsecretaria das Mulheres, prontificou-se em ajudar nas ações, “fazendo toda articulação necessária para levar até Coxim instrumentos que possam, efetivamente, contribuir para pôr fim à violência contra mulher”.

No encontro, ficou definida uma reunião local, que será realizada em abril, com presença de representantes do Executivo Municipal e do Governo do Estado para alinhar estratégias. “A pedido do presidente, pactuamos uma reunião local, em Coxim, em abril, onde teremos a presença da rede municipal de atendimento à mulher, envolvendo a Segurança Pública, Câmara de Vereadores, entidades da sociedade civil e membros do Executivo Municipal para que a gente possa fazer um diagnóstico e alinhar parcerias e estratégias”, adiantou a subsecretária Luciana Azambuja.

“Nossa preocupação não é só a Câmara de Vereadores, mas também o aumento dos casos de violência contra a mulher no município. Nós procuramos a subsecretária Luciana Azambuja, junto com o grupo, para que possamos fazer um trabalho em defesa da mulher vítima de violência”, pontou Willian Meira. “Fomos bem atendidos pelo presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa, e direcionamos para marcar uma reunião com todas as autoridades para que possamos dar andamento às ações de defesa das mulheres”, completou.

O município de Coxim conta, atualmente, com uma coordenadoria e um Centro de Atendimento à Mulher, mantidos pela prefeitura. O núcleo foi implantado e mobiliado pelo Governo do Estado, com recursos do Governo Federal, como parte do pacto nacional de enfrentamento à violência.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem é executado com 60 tiros de fuzil em Campo Grande

2
Educação

Administradora é a nova diretora do campus de Aquidauana da UFMS

3
Geral

Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul

4
Geral

A partir de segunda, idosos com mais de 60 anos podem se vacinar em Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,52m
Miranda
2,20m
Paraguai
1,80m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Mariana Thomé

Quer ter colaboradores mais produtivos? Invista em gest...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Ângela Maria L. Spada - Pediatra

Rua Manoel A. da Costa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3438
Supermercados

Casa Portuguesa

Estevão Alves Corrêa, 885 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3266 /3241
Escolas Municipais

Escola CEI Pólo Andréia P. de Oliveira

Rua Felipe Orro, Pavilhão 3, Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo