A Assembléia Legislativa tem o poder de pedir a paralisação do processo criminal contra o deputado Coronel José Ivan de Almeida (PSB). Esta é uma das alternativas que a Casa poderá seguir no caso. A informação partiu do presidente da instituição, deputado Jerson Domingos (PMDB). Ele acrescentou que o dispositivo constitucional pode assegurar a suspensão do processo até o fim do mandato do parlamentar.
Jerson frisou que a alternativa somente será colocada em discussão e colocada em prática, caso a Assembléia Legislativa entenda que "não há comprometimento do deputado" com as acusações de sua eventual participação com a máfia dos caça-níqueis. A sustação do processo tem por objetivo evitar a exploração de um fato sem fundamentação de provas.
O MPF (Ministério Público Federal) já denunciou, porém, o deputado por elo com caça-níqueis baseando-se em provas apresentadas pela Polícia Federal. "Não estou afirmando que será solicitada a paralisação. É preciso estudar se há fundamento nas denúncias, por isso é necessário o acesso aos dados do processo", disse.
O presidente da Assembléia Legislativa disse que o futuro do Coronel Ivan na Casa será decidido em reunião com os 24 deputados. O encontro deverá acontecer quando a Casa receber comunicado que informe o envolvimento do parlamentar na máfia dos caça-níqueis. "Qualquer opinião neste momento é precipitada", ponderou.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo