07 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Aniversário

Assomasul completará quatro décadas com visual repaginado

Entidade municipalista foi completamente reformada graças ao empenho da diretoria

22 JAN 2021 - 11h46min
Da Redação

A Assomasul chega a 2021, ano em que completará quatro décadas de existência, com visual totalmente repaginado. Afinal, a ‘Casa dos Prefeitos’, como é carinhosamente conhecida, não poderia deixar passar em branco a oportunidade de mostrar cara nova e espírito público inovador a seus associados, principalmente para quem está chegando agora respaldado pelo exercício democrático das últimas eleições municipais.

Localizada em área nobre de Campo Grande, a entidade municipalista foi completamente reformada graças ao empenho da diretoria, ganhando um aspecto moderno e de melhor acessibilidade em suas instalações, proporcionando um ambiente acolhedor e produtivo.

A diretoria entende que, além dos avanços e conquistas ao longo dos dois mandatos à frente da entidade, incluindo recursos para as 79 prefeituras e a aprovação de várias matérias de interesse do movimento municipalista no Congresso Nacional, a sede própria precisava de importantes adequações.  

Além de sua fachada moderna, incluindo luzes de led em seu vistoso painel luminoso e jardinagem, as obras incluem novas edificações, piso tátil para deficientes visuais, reforma dos pisos em todos os departamentos, pinturas e a construção de um invejável salão de festas e eventos com churrasqueira e espaço para entretenimento.     

Para o presidente e ex-prefeito da cidade de Bataguassu, Pedro Caravina, investir num espaço moderno significa dotar a estrutura da Assomasul em melhor condição de trabalho para o seu corpo técnico, sobretudo, garantir aos associados e ao público o conforto que eles merecem.  

A diretoria também se destaca por ter dado nova dinâmica as atividades estruturais e melhoria na parte de recursos humanos.

Apesar dos elogios como consequência de uma destacada gestão, Caravina credita tudo isso ao trabalho desenvolvido diariamente pelos colaboradores e técnicos especializados que atuam há anos na Assomasul, onde há ainda uma central de projetos para atender aos municípios.

Humanização

Trabalhar com uma equipe técnica qualificada e unida parece ser o sonho de qualquer gestor público que pensa em concluir o mandato  tranquilo. Mas para isto é preciso investir, tornar o quadro de pessoal num ambiente de respeito e valorizado. Assim, os funcionários tendem a trabalhar mais motivados.

Ciente de que a adoção da gestão humanizada na empresa tem uma relação praticamente direta com a produtividade, a diretoria da Assomasul viabilizou uma série de adequações para seus funcionários, incluindo Plano de Saúde e refeições, como café da manhã, na sede da entidade, e almoço em restaurantes credenciados, entre outros benefícios.

Os funcionários também receberam bonificação salarial no fim do ano e desfrutam de lazer e entretenimento por meio de convênio com o SESC, em Campo Grande.

Isso com certeza implicam automaticamente em ganhos na produtividade. O dirigente atesta que, além desses benefícios, a diretoria também investiu no local de trabalho assegurando uma infraestrutura física organizada e planejada, com salas confortáveis e equipadas com toda tecnologia necessária ao bom desempenho das atividades diárias visando atender aos associados e o público.

Detalhes da reforma

O edifício sede passou por reformas e adequações para a melhoria de seu funcionamento para aqueles que o utiliza, segue abaixo o descritivo da obra:

 - Tendo como uma das propostas principais do projeto de reforma ocasionar maior visibilidade a fachada, elementos estruturados em ACM foram instalados em toda a sua extensão, modernizando seu formato. Brises e letras em caixas com iluminação interna também compõem as estruturas, iluminando e destacando a fachada.

- O interior do edifício também foi reformado, foram realizados os nivelamentos dos pisos internos e a substituição por novas peças, remodelação na setorização das salas para melhor funcionamento, pinturas das paredes, tetos e esquadrias visando a durabilidade do edifício.

- Devido à época em que fora construído, o prédio da Assomasul não atendia a norma de acessibilidade. Sendo assim, as rampas e escadas foram adequadas de acordo com a norma, com a instalação de pisos táteis para sinalização e guarda corpo com corrimão.

- Construção de espaço gourmet destinado a eventos da com capacidade para 60 pessoas sentadas.

- Projeto de paisagismo de toda a fachada e no interior da sede.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira

2
Policial

Homem é sequestrado na porta de casa e espancado até a chegada da PM

3
Aquidauana

Dois adolescentes em uma bicicleta foram atropelados no Jardim Aeroporto

4
Geral

Bombeiros prestam socorro à mãe que deu a luz em casa

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,89m
Miranda
5,34m
Paraguai
1,51m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E Agora

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4012
Restaurantes

Churrascaria O Laçador I

AV. Integração, 601 centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 0114
Camping

Pousada Itajú - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9986-1334 www.pousadaitaju.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo