X
Política

Audiência Pública debaterá uso sustentável dos recursos naturais da Serra da Bodoquena

Reunião será mediada pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB) / Luciana Nassar/ALEMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promoverá na próxima terça-feira (24), às 14h, a Audiência Pública Serra da Bodoquena, para discutir o zoneamento ecológico econômico na região bem como o uso sustentável dos recursos naturais da Serra da Bodoquena.

O evento é iniciativa do deputado estadual Renato Câmara (MDB), que é o coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental e da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos na Assembleia Legislativa. A Casa de Leis conta também com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida por Lucas de Lima (Solidariedade).

“O Parque da Serra da Bodoquena é um patrimônio também sul-mato-grossense, apesar de sua gestão ser federal, e tem o inquestionável avanço da questão da preservação desta área, que é uma fonte de informações, de pesquisa, enfim, de produção de água. A audiência pública será mais uma oportunidade para avançarmos encaminhamentos e soluções para estabelecermos uma gestão sustentável do parque para que ele cumpra sua função social, voltada para pesquisa e a visitação”, disse Renato Câmara.

Estão confirmadas as participações do geógrafo doutor Fabio Martins Ayres, professor e pesquisador da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. Ainda, participarão o grupo Unidos da Serra da Bodoquena, a Fundação Neotrópica do Brasil, o Grupo de Espeleologia Serra da Bodoquena e o Observatório Serra da Bodoquena, além de guias de turismo, empresários do ramo e ambientalistas.

O evento poderá ser acompanhado à distância, pois será transmitido ao vivo por meio do canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A Casa de Leis continua fechada para o público devido às restrições estabelecidas em combate ao coronavírus.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo