X
Política

Bloco aguarda Serra para buscar apoio de PP, PTB e PR

O BDR (Bloco Democrático Reformista) aguarda definição nacional para buscar apoio de partidos como PP, PTB e PR em Mato Grosso do Sul.


De acordo com o presidente regional do PSDB, deputado Reinaldo Azambuja, a cúpula do partido deve se reunir no fim deste mês com o governador de São Paulo, José Serra - pré-candidato tucano à presidência da República - para discutir a questão.


Segundo Reinaldo, os tucanos estão conversando nacionalmente com PP, PTB e PR, entre outras legendas que hoje estão alinhadas com o governo Lula.


Se José Serra conseguir atrair estes partidos, PSDB, DEM e PPS - as três siglas que integram o BDR - terão sinal verde para buscar este apoio em Mato Grosso do Sul.


"Vamos ouvir nosso candidato a presidente, ele tem informações que a gente não tem, há, por exemplo, conversações com partidos que hoje fazem parte do arco de alianças do PT", detalhou.


De acordo com o dirigente tucano, só depois dessa conversa com Serra o PSDB estará preparado para tratar alianças com o governador André Puccinelli (PMDB).


"Temos muito interesse no apoio do governador para o nosso projeto nacional, mas estamos nos fortalecendo, buscando apoio para o bloco, e como eu sempre digo não está descartada a possibilidade de candidatura própria", declarou Reinaldo.


Puccinelli avisou que não tem pressa em definir seu arco de alianças e que só anunciará seu posicionamento oficial em maio deste ano.


Dos três partidos citados por Reinaldo, pelo menos dois estão indefinidos no Estado. Apesar de não ter anunciado "oficialmente" apoio à reeleição de Puccinelli, o PR indicou seu rumo após abonar a filiação do secretário Edson Giroto, homem de confiança do governador e pré-candidato a deputado federal.


O PP ocupa espaços na prefeitura de Campo Grande, mas ainda está indefinido sobre as eleições de outubro deste ano, assim como o PTB.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo