X
Política

Boato sobre o fim do Bolsa Família é criminoso, diz Dilma

Presidenta criticou boatos sobre o fim do Bolsa Família / Divulgação

A presidenta Dilma Rousseff criticou hoje (20) o boato que surgiu no último fim de semana de que os benefícios do Bolsa Família seriam suspensos e assegurou o compromisso do seu governo com o programa. Ela fez um apelo aos brasileiros para que não acreditem nos pessimistas e, sobretudo, nos boatos, ?porque os boatos no país às vezes ocorrem de forma surpreendente?.
?Queria deixar claro que o compromisso do meu governo com o Bolsa Família é forte, profundo e definitivo?, disse a presidenta durante cerimônia que marcou o início da operação do navio-petroleiro Zumbi dos Palmares, no Porto de Suape, em Pernambuco. ?É algo absurdamente desumano o autor desse boato. Além de ser desumano, ele é criminoso. Por isso colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem do boato, que tinha por objetivo levar a intranquilidade a milhões de brasileiros que nos últimos dez anos estão saindo da pobreza extrema?.
A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até o último sábado (18), se espalhou pelas redes sociais e levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios. A presidência da República detectou a informação em estados como a Paraíba, o Amazonas, o Maranhão e o Rio de Janeiro.
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fez ontem (19) um apelo para que a população siga o calendário do governo para saque do benefício do Programa Bolsa Família e não procure as agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios antes da data.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Clima

Prepare-se para inverno desafiador em Aquidauana

As chuvas tendem a diminuir, configurando uma estação predominantemente seca

Fazenda Pública

MS aprova novo programa para renegociação de dívidas

Contribuintes poderão procurar a PGE para regularizar seus débitos com maior facilidade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo