07 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Poderes

Câmara de Dourados anuncia retomada de sessões presenciais na próxima segunda

Abertura do ano legislativo acontece no dia 1º de fevereiro, com acesso limitado a 80 pessoas

25 JAN 2021 - 10h42min
Midiamax

A Câmara Municipal de Dourados anunciou nesta segunda-feira (25) que retoma as sessões presenciais com os vereadores e público a partir do dia 1º de fevereiro. Em virtude da pandemia do coronavírus, há 10 meses as atividades acontecem de forma remota.

Segundo o Legislativo Municipal, internamente, os trabalhos na Casa de Leis já foram retomados seguindo todos os protocolos de biossegurança, como uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e uso do álcool em gel 70%.

Essas e outras medidas estarão em vigor a partir da próxima segunda-feira, conforme determina a Portaria Nº 01/2021, publicado no Diário Oficial do Município em 15 de janeiro, e assinada pelo presidente do Legislativo, Laudir Munaretto (MDB).

A sessão de abertura do ano legislativo, marcada para o próximo dia 1º de fevereiro, às 18h, será realizada com o acesso limitado a 80 pessoas ao prédio do Legislativo. Cada vereador terá direito a convidar duas pessoas, além de um assessor. A entrada da imprensa também será controlada e autorizada mediante o credenciamento prévio.

“Basicamente, as primeiras sessões, assim como as demais, seguirão os protocolos de biossegurança da cerimônia de posse. Haverá barreira sanitária na entrada, com aplicação de álcool em gel e aferição de temperatura por parte da equipe de segurança e cerimonial. Também será respeitada a capacidade máxima de lotação de 30%, o que deve chegar a aproximadamente 80 pessoas”, explica a chefe do cerimonial da Câmara, Tatiani Lazzarini Marçal.

Além dessas normas, a portaria publicada pelo Legislativo também prevê o controle do fluxo de entrada do público, durante o horário de funcionamento da Casa (das 7h às 13h de segunda a sexta-feira). Por momento, o acesso está limitado a duas pessoas por gabinete e setor administrativo. O documento cita também o distanciamento social de dois metros entre cada indivíduo que deve ser respeitado em caso de filas.

A partir de 1º de fevereiro, haverá controle de entrada e saída de pessoas nas duas entradas da Câmara Municipal, isto é, pelo acesso principal pela avenida Marcelino Pires e pelo estacionamento, na rua Gaspar Alencastro. Durante as sessões, os vereadores receberão álcool em gel e uma espuma para ser colocada no microfone, além disso, a tribuna será higienizada após cada fala.

“Deve ser respeitado o distanciamento de 1,5 (um e meio) metro entre cada assento do plenário, para acomodação do público, durante as sessões presenciais. Deve ser respeitado o distanciamento de 1,5 (um e meio) metros entre cada assento para acomodação dos servidores, durante o expediente. Após cada sessão, deverá ser higienizado o plenário, com limpeza dos assentos, corrimão e demais superfícies, com álcool a 70% e do piso com desinfetante apropriado”, traz a portaria.

Além de todas medidas de biossegurança, a Câmara de Dourados também está executando outras adaptações internas no prédio. Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, a melhoria da acessibilidade tem sido uma prioridade na Casa.

Uma nova rampa de acesso ao plenário e novos corrimões estão sendo instalados para atender às pessoas portadoras de deficiências. Vale lembrar que pela primeira vez o Legislativo douradense conta com um vereador cadeirante. Creuzimar Barbosa (DEM) foi eleito com 1.042 votos e vai exercer o seu primeiro mandato de vereador.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira

2
Policial

Homem é sequestrado na porta de casa e espancado até a chegada da PM

3
Aquidauana

Dois adolescentes em uma bicicleta foram atropelados no Jardim Aeroporto

4
Geral

Bombeiros prestam socorro à mãe que deu a luz em casa

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,89m
Miranda
5,34m
Paraguai
1,51m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E Agora

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 2

Rua Roberto Scaff, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2350
Escolas Estaduais

Escola Estadual Antonio Correa

Rua Teodoro Rondon, 765 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1985
Telefones Úteis

Policia Civil - 1º DP

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2020/3241-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo