A Câmara dos Deputados deve instalar amanhã (28) a subcomissão especial que vai propor a nova Lei Geral da Aviação Civil para substituir o Código Brasileiro de Aeronáutica". No mesmo dia, Comissão Parlamentar de Inquérito do Apagão Aéreo ouve o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Também amanhã a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara realiza audiência pública para discutir a função, carreiras e perspectivas para o policial rodoviário federal. Os ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, foram convidados.
Na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, os convidados para audiência são o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa e os presidentes das comissões que tratam do tema nas Assembléias Legislativas dos Estados e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Ainda amanhã duas comissões discutem a organização e exploração das atividades de comunicação social eletrônica: a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. As audiências podem contar com a participação do ministro das Comunicações, Hélio Costa, do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, e do presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel.
Será realizada também a Primeira Conferência Brasileira Pela Paz, com o lançamento da frente parlamentar Cristã Brasil-Israel pela Paz da Terra Santa, Oriente Médio e no Mundo. São aguardados no evento o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, o representante Internacional da Federação Pela Paz Universal, reverendo Heung Tae Kim, e o presidente da Congregação Israelita Paulista, rabino Henry Sobel.
Na quarta-feira (29), começa o Seminário Internacional "Aquecimento Global: a Responsabilidade do Poder Legislativo no Estabelecimento de Práticas Ambientais Iinovadoras", no auditório Nereu Ramos. O presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, foram convidados. O evento termina na quinta-feira (30).
O aborto é outro tema de destaque na quarta-feira na Câmara, quando a Comissão de Seguridade Social e FamÃlia realiza audiência pública sobre projeto que descriminaliza o aborto provocado pela gestante ou com o seu consentimento. Já a Comissão de Direitos Humanos e Minorias discute questões relacionadas à mulher e ao Bolsa FamÃlia, que pode contar com a ministra da Secretaria Especial de PolÃticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias de Sousa.
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional espera ouvir o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, sobre as linhas mestras da polÃtica externa do Brasil no segundo mandato do Presidente Lula, as negociações sobre o aumento do preço do gás importado da BolÃvia e o processo de negociação de concordata entre o Brasil e a Santa Sé, em andamento.
Na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio o debate será sobre o papel do comércio no desenvolvimento do Brasil, que deverá contar com a presença do ministro do Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.
Para discutir o andamento dos investimento nas obras dos metrôs de Salvador, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, com investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), a Comissão de Desenvolvimento Urbano realiza audiência pública com várias autoridades. Entre elas, com o secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno de Lima.
Na quinta-feira (30), a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público espera ouvir a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, sobre a gestão de recursos humanos nas agências reguladoras federais. Já as Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Finanças e Tributação e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio contam com a presença do secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, para debater o contrabando e o subfaturamento das importações no paÃs.
Agronegócio
Mato Grosso do Sul conta atualmente com um rebanho bovino de corte estimado em 18,6 milhões de cabeças
Educação
MEC fará uma prova única para ajudar a selecionar os profissionais
Voltar ao topo